18 maio 2008

Internal affairs

Não queria, nem tenho como meu este princípio, eliminar certos comentários. Contudo, para o bem do respeito comum e da prevalência de um espaço onde se quer discutir os mais variados assuntos com respeito e cordialidade, terei, a partir de hoje, uma posição mais intransigente com os comentários despropositados. Espero compreensão.

8 comentários:

  1. Se com "comentários despropositados" queres dizer de uma lamentável falta de educação, não poderás - não deverás - ter senão compreensão. E respeito, já agora.

    ResponderEliminar
  2. na percebi este comentario?

    ResponderEliminar
  3. desculpa la ó marco mas foi ele que foi cínico, nao tratou mal ninguem mas foi cínico

    ResponderEliminar
  4. Ó Viriato, GRANDE CABANO, foste tu que disses-te aquelas merdas todas, só podia sair de um cabano como tu.
    ainda por cima foste tu que começas-te quando dizes:

    Estes senhores ainda festejam o 25 de Abril com pompa e circunstância, bando de hipocritas!!!
    E ainda por cima culpam um corvo, nem têm a coragem de dar a cara e assinar as acusações que fazem!!!

    Grande Cínico. estás a sê-lo outra vez a pedir desculpa.

    Desculpa lá, não te quero ofender!!!

    ResponderEliminar
  5. Para grandes males grandes remédios. Caro Marco, acho que fazes muito bem moderar o que por aqui se vai dizendo. podemos discordar, mas isso não nos dá o direito de insultar quem quer que seja. haja elevação e inteligência na forma como nos relacionamos. Mesmo na blogosfera não deve valer tudo. Abraço

    ResponderEliminar
  6. Pode-se discordar com opiniões, criticar-se mas o insulto fácil é sempre uma via para desviar do assunto em causa.

    Os comentários que eliminei eram pura brejeirice e que nada, mesmo nadam, contribuiam para o debate.

    Quando se escreve algo, espera-se refutações ou validações bem argumentadas e relacionadas com o tópico em causa. Nunca o insulto.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Caro Marco é no minimo cinismo da tua parte, deixares um comentário ofensivo, de pura brejeirisse, e eleminares aqueles que não eram do teu agrado, as pessoas tem direito a ripostar, ou seja, a defender-se das ofensivas a que está sujeito, mas esse comentário, "grande cão", deixaste-o lá. isso o que é? é cultura não?
    Só penso numa coisa é que tu tens dupla personalidade.
    Escreves como Marco Gomes e comentas com outro nome.
    É pura brejeirisse.
    Este Blog só tem uma finalidade e as pessoas já começam a perceber.

    O insulto que ainda lá está, é claramente do teu agrado, porque foste tu que o lá colocas-te.

    vens com palavras bem formuladas e no fundo também cagas de cu para o ar e a merda a cair-te na boca.

    Não escreves com linguagem clara, é sempre por entre linhas para que tenham duplo significado, para eventualmente se houver problemas teres sempre uma escapatória.

    ResponderEliminar
  8. Por lapso e por não reiterar a leitura daqueles comentários, não eliminei o comentário em causa.

    Vamos clarificar certos pontos.

    Os comentários que eliminei era de um nível de brejeirice bastante alto. E inaceitável de estar "comentado".

    Eu assino os textos, dou a minha opinião, assumo as minhas posições.

    Não comento com o subterfúgio de heterónimos nem com anonimato, alicerçando falsas pretensões. Se comento assino com o meu nome e não com outro.

    Não pode acusar-me de cinismo ou dupla personalidade sem provas para tal. Se leu os comentários que eliminei saberá que, até em conversa amena numa noite ébria, estes comentários são inadmissíveis de serem vocalizados. E saberá que aqueles comentários não eram a mim dirigidos. Ao contrário do insulto aqui explícito e infundado.

    Tento incentivar um debate argumentado e com respeito. Se existe quem não esteja habituado a debater dentro dos limites da respeitabilidade que mude a sua maneira de estar e pensar. Porque uns dos problemas das sociedades fechadas ao diálogo, como aparenta ser a nossa, é a intransigência com a crítica e com o contra-argumento.

    Nem deveria reiterar isto, contudo, relembro que este é um espaço onde a crítica construtiva é essencial. Nem só de anuidades se constrói o progresso.

    Quanto à finalidade do blog. Qual será a finalidade dele? Provavelmente não perceberá ou pretende não perceber.

    Este blog é um espaço onde publico várias opiniões sobre vários assuntos. Que me interessam. Não tenho finalidade disfarçada nem utilizo este blog como arma de arremesso. Seria um grave atentado ao meu modo de ser.

    Espero que o anónimo entenda que eu sou um simples cidadão e gosto de partilhar opiniões. E espero aprender sempre mais com as opiniões doutrem. Anseio por debates construtivos e, espero, que a mentalidade destrutiva e hegemónica se transforme.

    Entristece-me ler algo assim. Quem me acompanha nestas lides e quem me conhece pessoalmente saberá que desaprovo veemente e sem transigência quem age do modo como o caro anónimo me acusa.

    Por fim, espero que mude o seu modo de pensar sobre mim e comece a respeitar mais o próximo e não se deixe guiar pela substituição do contra-argumento pelo insulto fácil e infundado.

    ResponderEliminar