14 dezembro 2010

A descobrir outras formas de elevar o espírito

O SAGRADO E O PROFANO

Acrílico sobre tela

Dimensões - 50x40cm

Concluído - Setembro de 2010

O OCASO

Acrílico sobre tela

Diensões - 40x20cm

Concluído - Outubro de 2010

OS 4 ELEMENTOS

Acrílico sobre tela

Dimensões - 61x45,5cm

Em fase de conclusão - Novembro 2010 - Presente

6 comentários:

  1. MUITO BONITO, ES TU O ARTISTA, ABEL?

    ResponderEliminar
  2. JA VI QUE SIM, A ASSINATURA, PARABENS

    ResponderEliminar
  3. muito bom, abel. agradavelmente surpreendido, ou nem por isso. para quem não tem formação técnica os pormenores são admiráveis, a criatividade intrigante. a ver se expões na terrinha :)

    ResponderEliminar
  4. Salvador "Alves" Dali.

    os sonhos em tela ou telas sonhadas?

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos. Ainda é só o começo de uma nova experência que está a ser muito agradável, e que por isso, decidi partilhá-lha, porque a arte é para isso mesmo, partilhar.

    Vítor, para exposições preciso de pintar ainda mais. 3 telas é muito pouco para se contar uma história, mas fica a dica. Vou pintar livremente sem pressas, sem objectivos, apenas e só pelo gosto e pela tranquilidade que me oferece uma tela branca e as tintas para a colorir.

    Carlos Leite, não faças comparações dessas, Dalí era um génio. Eu sou um curioso amador que idolatra e que fui influenciado por ele, que aprecia o surrealismo e que o adoptou como forma de expressão. Mas as minhas telas são minhas, contam algo que é da minha alma, do meu pensamento, não do Dali. São talvez telas sonhadas, simplesmente, fruto da imaginação no seu estado puro.

    ResponderEliminar