Fiquei estupefacto ao ler esta notícia "enterrados vivos", enquanto deambulava pela BBC Brasil.com. Esta notícia retrata a vivência, ou melhor dizendo, o fim desta, para quem possuir o malogrado vírus HIV na longínqua e esotérica Papua Nova Guiné. Terra outrora conhecida pelo o canibalismo de certas tribos, teima em perpetuar certas atitudes selváticas com seres humanos. O cerne desta notícia, prende-se com o enterramento de portadores do vírus HIV, por parte de membros da sua família. O intento bárbaro, deve-se, à falta de condições, para as famílias tomarem conta dos enfermos e, ao medo na contracção do vírus HIV. A diversidade cultural e linguística, o isolamento de certas populações, isto tudo aliado a uma fraca e deficiente consciencialização por parte do governo referente ao Sida, leva a episódios deprimentes como este.
Que atentado à vida humana, e o pior é a ignorância que ainda se vive nas sociedades actuais....
ResponderEliminar"É tiste".... quem está numa situação de vulnerabilidade e nada pode fazer....e quem por eles pode fazer trata-os como "bichos/ marginais"
Obrigado pelo o teu comentário, bety. Pois é a ignorância fazendo das suas...
ResponderEliminarNão fico nada surpreendida com esta notícia...Embora seja um acto obviamente repugnante,até que ponto podemos condenar povos completamente ignorantes, que "ainda vivem" na idade da pedra e acreditam que a Sida é um acto de bruxaria?É necessário sim uma intervenção urgente e competente por parte do governo..
ResponderEliminar