Numa cerimónia hoje realizada no quartel dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, [ estando distintas presenças como: Sr.Governador Civil do Distrito de Braga, Dr.Fernando Moniz, Sr.Presidente da Associação Mútua de Basto, Eng.ºJoaquim Barreto, Sr.Presidente da AHBVC(Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Cabeceirenses), Dr.Jorge Machado e dois representantes da TMN(Telecomunicações Móveis Nacionais) ], foi assinado um protocolo entre a Associação Mútua de Basto e a AHBVC. Este protocolo é o resultado de um outro protocolo entre a TMN e a Associação Mútua de Basto. Deste acordo derivará a entrega grátis a associados da Mútua de Basto (cerca de doze mil), com a cláusula de haver chamadas grátis entre eles, telemóveis da rede TMN. Foi anunciado publicamente, o mais recente associado da Mútua de Basto, a AHBVC. Consequentemente, a AHBVC usufruirá do protocolo entre a Mútua de Basto e a TMN. Foi salientado, no discurso dos oradores, a importância que terá este novo instrumento para a celeridade e intervenção dos Bombeiros Cabeceirenses na suas áreas de actuação. Uma particularidade (pelo menos para mim), no discurso do Sr.Governador Civil do Distrito de Braga, a divulgação de vinte anos de bombeiro voluntário, pelo qual tem muito orgulho e estimo e asseverando a qualidade do corpo de Bombeiros Cabeceirenses com os bons resultados obtidos até agora.
Será uma mais valia para a segurança do Concelho, este acordo tendo em conta que, um grande número de cidadãos abrangidos terá uma linha "directa" de contacto com os Bombeiros. Penso que, diminuirá a morosidade da alerta e resposta perante eventualidades no Concelho e munirá o Concelho com um novo tipo de arma contra -em especial nesta época estival- os incêndios florestais.
é verdade hoje todos os bombeiros e associados desta corporação, receberam um telemóvel novo,o objectivo é falarem entre eles gratis durante 24 meses(2 anos),q fixe..devia haver mais dias destes...o bem aja às pessoas q tiveram esta ideia...
ResponderEliminarNem só os bombeiros, também os outros doze mil sócios da Mútua de Basto acharam a ideia muito fixe.
ResponderEliminarCaro marco: Os bombeiros voluntários são a instituição mais importante das cidades ou vilas, eu digo que em Vizela são fundamentais.
ResponderEliminarCaro josé Faria, concordo plenamente com o seu comentário e, ressalvo que, em Cabeceiras e outras vilas e cidades, os papel dos bombeiros voluntários é indissociável do bem-estar comunitário
ResponderEliminarEu como bombeiro, tambem recebi um, achei uma boa ideia nós termos acesso a telemoveis para efectuar-mos chamadas, quer entre bombeiros quer entre o pessoal associado da Mutua de Basto, gratuitamente. Irá com certeza ajudar quer na prevençao de incendios quer no dialogo inter-pessoal.
ResponderEliminar