11 setembro 2007

Aeródromo da Serra do Oural (II)

Em conversa amena com um amigo vem à baila o imbróglio do aeródromo da serra do Oural. Ao conversarmos ele refutou um dos pontos, talvez o mais sensível, da denuncia à ilicitude "aeródroma". Ele, com uma clareza factual, disse-me que a àrea reservada ao aeródromo está, desde de algum tempo, desvinculada da REN -Reserva Ecológica Nacional-.

Aquela objecção deixou-me perplexo. Ao confirmar tal objecção convincente, repensarei toda envolvência demagógica da componente partidária e o estado inerte e desconcertante da política existente no Concelho de Cabeceiras de Basto.

Espero, com um pouco de ansiedade, uma resposta clarividente pelos visados (a sociedade e a sua representante governativa).

5 comentários:

  1. Até pode estar desvinculada mas convém saber a utilidade de ter aquilo ali se não sai da cepa torta...

    ResponderEliminar
  2. Sem discutir a pertinência da utilidade daquela obra, ficarei escandalizado se se comprovar que a denucia se baseou em factos infundados.

    ResponderEliminar
  3. De quem vem, também não me surpreende nada... É a oposição que temos. O que também não surpreende porque é que continuam a dar alguns tiros no pé. A abordagem das questões é sempre terrorista.

    ResponderEliminar
  4. Talvez seguem o velho chavão, falem bem ou mal o que importa é falarem de mim (penso que é assim). Isto é terrível quando brincam com as opiniões de outros.

    ResponderEliminar
  5. marco gomes podes ter a certeza absoluta que a critica feita foi baseada em factos infundados, e para veres o estado degradante desta oposição, é que sabiam de ante mão que não tinham razão quanto aquela zona pertencer a REN só que como sabem que ainda não ha nenhum documento publico que comprove que tal zona não pertence a REN, então como é tipico dizem eles "Como eles não tem para já documentos para provar que podem construir o aerodromo então vamos criticalos enquanto eles não se podem defender" e assim os tipicos fanaticos acreditam em tudo o que lhes dizem e vão na carruagem e depois descarrila mas como sempre voltam a arranjar outra qualquer artimanha para criticar e assim a oposição que temos é esta anda sempre num ciclo vicioso de mal dizer sem fundamento o que é mau para a sociedade porque uma boa oposição é muito bom para a sociedade já que como no comercio a concorrencia é boa para o cliente...
    A provar tudo isto é o facto de o projecto do aerodromo do Oural ter sido aprovado pela ANA-Aeroportos de Portugal e se a area fizesse parte da REN ele não seria aprovado.

    Um abraço ate mais.

    ResponderEliminar