Um amigo enviou-me a famigerada carta rogatória(traduzida) enviada pelas autoridades inglesas. A juntar a isso(não o facto de ter acesso à carta pois ela já é pública mesmo contra o segredo de justiça mas sim como ela está a ser divulgada "online") e a algumas "revelações" sobre políticos de políticos portugueses, sabidas assim de repente, leva-me a reconsiderar o peso de certas polémicas que andam no ar. Algo se sobressai: esta casta política está com as horas contadas, haja vontade de quem os põe "lá em cima" e que a verdade não seja escamoteada para que num futuro próximo algo, verdadeiramente, mude neste antro de ismos em que se tornou Portugal.
post scriptum: penso que há indivíduos "dentro" das polémicas que não se conformam, pelo menos assim dá para (des)confirmar certas suspeitas. Ora, pelo carácter sério e que não os permite fazer "olhos de mercadores" enquanto o "show" da desinformação continua ou possuem uma intenção maquiavélica de assalto ao poder. A ver vamos.
Pois é, "esta" casta política está com as horas contadas, quer dizer que os políticos eleitos arriscam-se a não voltar a ser eleitos. Outros para lá irão com uma mensagem de mudança e novas roupagens para continuar as mesmas políticas. Tem sido assim desde há muito tempo.
ResponderEliminarEm democracia é este o processo, uns por outros. Cabe aos eleitores a vontade de eleger um programa eleitoral que mude realmente os actores e a peça em cena neste teatro político ou acabar, simplesmente, acabar com o teatro.
ResponderEliminar