09 junho 2009

"Gerir com eficácia os conteúdos perigosos para o público"

O governo chinês reforçará o controlo virtual (mas tão duro e execrável como o real) ao decretar a obrigatoriedade da presença de um software que monitoriza os acessos do utilizador e bloqueia, caso a "base de dados" assim o determine, o acesso deste a certos sítios "não recomendáveis". Tal como os governos, as grandes multinacionais renegam, quase instantaneamente, a liberdade e a ética em troca de uma proveitosa entrada/permanência no mercado chinês. Contudo, ao nível das reacções internacionais pouco se ouve (e muito menos se age) sobre uma condenação pública e política à RP da China. Prioridades, de um mundo civilizado.

19 comentários:

  1. O que dirá o PCP e o BE destes seus gémeos políticos? Nada... São cegos, surdos e mudos no que toca a Governos pelos quais teorizam.

    ResponderEliminar
  2. E o que dirá o anónimo de outros partidos que muito teorizam e na prática é o que se vê??? Dizer que o BE e o PCP são iguais à extrema esquerda asiática só me dá para rir, já reparou bem no trabalho destes dois partidos enquanto oposição e alternativa para os nossos principais e actuais problemas? Por acaso vê ou sente no BE e no PCP alguma intenção de militarizar o país e de investir em armamento nuclear, ou de retirar o direito à liberdade de expressão criando o medo de pronunciar opinião, ou de criar um Estado de padrinhos e afilhados, ou de monopolizar sectores tão fundamentais como energia, água, rede de acessibilidades, etc..., ou de permitir anos a fio que pessoas trabalhem a recibos verdes sem direito a baixa médica ou licença de maternidade, ou de permitir uma liberalização no mercado financeiro e bancário que levou ao endividadamento de famílias pela venda de sonhos de riqueza??? entre outras coisas? Sabe que mais, de teorias estamos todos fartos, e de gajos que vão para a televisão falar de política com amor à camisola (como se de futebol se tratasse), precisando quase de serem torturados, ou de um argumento incontornável, para terem uma afirmação que seja contra o seu partidozeco. Do PCP e do BE ninguém tem legitimidade para avaliar a sua governabilidade porque nunca constituiram governo. Já de outros, critica-se a sua forma de governar, mas a nação continua a insistir na sua eleição. É por estas e por outras que temos o défice democratico que actualmente nos assombra. Já pensou nisso?Por essa lógica, se acreditássemos que o BE e o PCP são como a extrema esquerda estalinista ou asiática, acabava-se com eles, porque não me parece que os seus apoiantes, de forma alguma, apoiem políticas extremistas nem reedições de ditaduras.

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo (das 10:22), quanto à amizade "em teoria" do PCP a governos (como chinês), ele (o PCP) com certeza que terá a sua própria definição de amizade e, portanto, terá que se haver com ela.

    Quanto ao BE, cito, aqui, uma passagem da biografia de Francisco Louçã (Coordenador da Comissão Política do Bloco de Esquerda) na Wikipédia:

    «(...)Em 2005, tendo sido convidado pelo Banco Mundial para participar com quatro outros economistas, incluindo um Prémio Nobel, numa conferência científica em Pequim, foi desconvidado por pressão directa do governo chinês alegando razões políticas.»

    Portanto, deverá estar, agora, esclarecido quanto à posição do BE relativamente ao governo chinês.

    Caro anónimo (das 16:51), nem mais.

    ResponderEliminar
  4. olha meu,queres-te aliar a algum partido?
    funda um!

    ResponderEliminar
  5. pensais que é o bloco que vos garante melhor futuro? tá bem

    ResponderEliminar
  6. sabem qual é o animal que dá mais leite? são os partidos.
    Por isso há sempre leitões adultos a querer mamar

    ResponderEliminar
  7. bloco...há em cabeceiras?se nao havia vai haver

    ResponderEliminar
  8. o governo esta a governar mal?governem bem vocês,
    Se estivesse la outro qualquer sempre era melhor

    ResponderEliminar
  9. marco , falas "mal" da política? sai...

    ResponderEliminar
  10. em cabeceiras nao houve mama pra quem queria, senão, muitos ainda lá estavam

    ResponderEliminar
  11. outros queriam mama a tempo inteiro e nao tiveram...sairam.

    ResponderEliminar
  12. isto é uma risada. Pensam que são os mais inteligentes do mundo e,pensam que outros são burros. A politica é a maior bosta que pode haver.

    ResponderEliminar
  13. para estar na politica é preciso ser aldrabão, se for onesto nao presta

    ResponderEliminar
  14. Marco, deixa-te dessas (m)coisas, és bom môsso segue outro caminho, tens futuro.

    ResponderEliminar
  15. sei que na politica, quem mais se fode são os mais onestos, como tudo, e os burlões é que se safam

    ResponderEliminar
  16. desculpa lá por tantos comentários, mas começou e depois ganhou carreira(lol)

    ResponderEliminar
  17. usa e serás mestre, não é?práí calquercoisa

    ResponderEliminar
  18. tive de comentar em anonimo, senão, até me (f...) lixavam

    ResponderEliminar
  19. Não tens que comentar em anónimo...

    Quanto ao resto, é a tua opinião. Só espero que sincera.

    ResponderEliminar