02 agosto 2009

Adoro divagar por entre letras e pensamentos e quem quiser que me ature

Os companheiros de escrita neste blog aparentam ter gostos que se cruzam no especto musical. Poderia afirmar que têm como a espinha dorsal deste cruzamento os Sigur Rós, Radiohead, Yann Tiersen, Rodrigo Leão etc. Arriscaria, até, dizer que este cruzamento não é circunstancial mas sim um resultado de uma combinação entre um espaço social, idades, vivências, posturas perante a vida e a sociedade, cultura, nível de educação e, essencialmente, um tipo de personalidade comum. Exercícios à parte, todo este verboso texto serve para afirmar que partilho, vejam só, também, de um pouco do estilo musical maioritário neste sítio. Contudo, num rigor possível, definiria o meu gosto musical como verdadeiramente ecléctico e orientado às vibrações (confesso um pouco mais pesadas do que o gosto dos restantes). Penso que, tal como na vida, a música deve vir e ser ela a levar-nos e não o contrário. Pois, uma imposição de gosto é sempre ... uma imposição de gosto. Finda a conversa venha a música: come on over (turn me on).

3 comentários:

  1. Lol, concordo, os gostos musicais de uma pessoa dizem muito sobre as suas vivências, e arriscaria a dizer que dizem alguma coisa sobre a sua personalidade. Música é arte, e efectivamente, é a arte que mais aprecio.

    Quanto a mim, os meus gostos musicais são como um leque ou como a armação de penas de um pavão. Vai desde o clássico ao techno, passando pelo rock, electro, house, jazz, gótico, industrial, algum hip hop, alguma mais comercial(mas menos). Mas a que mais aprecio, é aquela musica que de forma fantástica e harmoniosa consegue cruzar vários géneros (a mestiça, quero dizer lol), trazendo algo de novo e inovador, sem perda qualidade.

    ResponderEliminar
  2. Concordo, os gostos musicais variam e estão muito relacionados com as vivências, influência das pessoas com quem se convive, personalidade etc, mas acima de tudo é aquilo que a música consegue transmitir e provocar em cada um de nós que marca as nossas tendências.Eu também ouço vários gêneros mas confesso que tudo o que seja muito "pesado" não me soa muito bem:)

    ResponderEliminar
  3. Este é um dos temas mais complexos que se poderá discutir... o gosto musical! :)

    ResponderEliminar