29 janeiro 2010

Finalmente alguém começa a dar ouvidos

Deixo aqui algumas declarações de preocupação, demonstradas pelos partidos da oposição, relativamente à actual situação dos enfermeiros. E é bom lembrar que não estamos em época eleitoral, pelo que não faz qualquer sentido pensar-se, que esses partidos estejam a manifestar solidariedade com os enfermeiros, apenas para que simpatizem com eles, e neles votem. É pura e simplesmente um acto de perceber a greve, de concordar com ela e de a entender. Há males que vêm por bem.

Rosário Águas (PSD)

João Semedo (BE)

Bernardino Soares (PCP)

2 comentários:

  1. "E é bom lembrar que não estamos em época eleitoral, pelo que não faz qualquer sentido pensar-se, que esses partidos estejam a manifestar solidariedade com os enfermeiros, apenas para que simpatizem com eles, e neles votem."
    hum,não sei até que ponto isto é verdade.caso contrário, o que me têm a dizer à lei da finanças regionais?? é que também não estamos em época eleitoral, mas os partidos da oposição já andam na caça aos votos, neste caso os dos madeirenses..

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, para lhe ser muito sincero não tenho andado muito informado sobre questões da actualidade política no país, com excepção de algumas notícias que vou ouvindo e lendo de relance. Contudo, não posso discordar completamente do que diz, porque infelizmente o historial político do nosso país tem demostrado grandes habilidades, jogos de bastidores e oportunismos ao longo de décadas, com a agravante de que os principais senhores que hoje sentam os cús nas cadeiras almofadadas do Parlamento, são os mesmos de há quase 10 anos atrás. Para além disso, e tendo em conta o clima político que se vive, um cenário de dissolução da AR e consequente convocação de eleições antecipadas, não está completamente posto de parte. Foi apenas a minha interpretação das declarações, e é a minha opinião.
    Mas, também não posso deixar de alertar que sobre a situação profissional dos enfermeiros, qualquer pessoa bem informada e que tenha o mínimo de bom senso, percebe que o que estão a tentar fazer a esta classe, é indigno e ultrajante, não trazendo nenhum benifício para o sistema de saúde e, servindo apenas para inflamar a classe. É uma espécie novela da classe dos professores reloaded.
    Para finalizar, agradeço o seu comentário e relembro que não necessita de esconder a sua identidade sob o anonimato. Estamos num país livre, e devemos fazer uso da liberdade de expressão para não nos deixarmos dominar por aqueles que pensam que sabem tudo e que acham que mandam no país como mandam na casa deles. Neste espaço as opiniões serão respeitadas sempre que não usem da má educação.

    ResponderEliminar