Estava num périplo matutino pela azáfama cabeceirense numa Segunda-Feira (dia de feira), em particular esta Segunda-Feira que conflui os muitos emigrantes que já se encontram no Concelho em férias, quando deparei-me com a distribuição de panfletos por um par de jovens militantes da jsd local. Abordando-os, recebi um destes panfletos e li-o. Depois de o ler, deparei-me com umas questões, das quais fiquei sem resposta. Uma das questões era sobre a indolência partidária que é vivida em Cabeceiras, faltam debates pertinentes sobre todo o tipo de assuntos relativo a Cabeceiras e não só - resultado: um eleitorado não esclarecido sobre vários assuntos pertinentes-; Outra questão era sobre o dinamismo que este grupo partidário em Cabeceiras ( partidarismo à parte, nem sou da mesma área ideológica) tem exposto. Não comentando sobre a qualidade das suas críticas e polémicas à parte, tenho recebido, visto e lido mais incentivos deste grupo partidário do que outros neste Concelho. Talvez se houvesse mais incentivo político de outras forças poderíamos ser mais esclarecidos e Cabeceiras iria desenvolver muito mais na área da crítica pertinente e construtiva, quiçá, teríamos um Concelho socialmente melhor.
Ora. Mas não... Pelos visto cabe aos restantes, que não metidos em jotas deprimentes, fazer por isso. Haverá vontade por aí com tanto anonimato nos comentários?
ResponderEliminarTens razão, mas entristece-me que elementos que ingressam as jotas, não estarem a cumprir com aquilo que devia ser o seu objectivo: A participação juvenil nos temas pertinentes ao Concelho e defesa/contestação das políticas e soluções que lhes dizem respeito.
ResponderEliminarConcordo que as "juventudes partidárias" tomem iniciativas de esclarecimento, no entanto, não me parece que seja através de panfletos a referenciar os buracos das estrada e caminhos ainda em terra que os jovens cabeceirenses serão esclarecidos sobre os verdadeiros problemas da nossa terra.É preciso mais..
ResponderEliminarApoiado, é mesmo isso que tento transmitir com este "post".
ResponderEliminarAntes demais gostava de elogiar a atitude do Marco, com a criação deste blog com temas pertinentes e actuais.
ResponderEliminarO folheto "Juntos" que foi distribuído que vai continuar a ser distribuido pelo correio a todos os cabeceirenses é da autoria do PSD de Cabeceiras e não da JSD, embora a JSD tenha uma página nesse folheto.
Este foi o primeiro número deste folheto, é claro que nem tudo saí bem à primeira, mas eu na minha opinião é uma boa iniciativa.
Aliás, o PSD de Cabeceiras devia ter um espaço no Boletim Municipal (não estou a falar do Ecos), que afinal é pago com o dinheiro dos Cabeceirenses e que mais não serve do que para os socialistas fazerem campanha.
São neste pequenos pormenores que vê os estado da Liberdade em Cabeceiras....
Obrigado pelo o teu comentário João Teixeira, concordo contigo em haver um espaço no boletim municipal para as opiniões de todas as forças políticas (não só o psd), era um excelente exemplo de pluralidade democrática, por parte do Município. Quanto à liberdade política em Cabeceiras, irei aprofundar o assunto em breve...
ResponderEliminar