Imaginem um mundo onde as potências militarizadas tivessem o seu poder interventivo na sociedade diminuído. E que seu "ego" beligerante fosse inversamente proporcional à sua influência social, em que o aumento de um correspondesse a uma diminuição do outro. Nesse mundo utópico, onde países ou uniões de países de índole pacifista e transigente governassem a sociedade em prol da harmonia e do balanceamento mundial.
Através desta pesquisa, constatou-se que a maioria da população de 52 países deseja uma diminuição do poder dos países considerados militarizados, inclusive os E.U.A.
Post Scriptum: Curioso o nome que os investigadores atribuíram aos países considerados menos militarizados, "Países Herbívoros". Penso que poderiam ter pensado num nome menos, digamos, dietético, mas mais representativo.
Talvez pudesse pensar-se em "Países Vegetarianos"... ou "Macrobióticos". Acreditemos que há um mundo como aquele que tu descreves e todos desejamos. Um dia, há-de acontecer, verás...
ResponderEliminarEra muito bom se acontecesse.
ResponderEliminarTalvez não seja que todos desejamos mas que todos deveriam desejar.Infelizmente,enquanto continuar a existir ânsia de poder e riqueza, dificilmente teremos um mundo justo e em paz...
ResponderEliminarÉ possível que tenhas razão, Charlene... mas vamos continuar a acreditar e a contrinuir na medida das nossas possibilidades. Do pouco se faz muito, nem que seja só no nosso bairro ou aldeia. Mudando o pequeno mundo de alguém. E já é um bom começo, não concordam?...
ResponderEliminarSim.
ResponderEliminarConcordo plenamente!No entanto, eu não sou tão optimista quando o assunto é transposto para a realidade mundial.
ResponderEliminarConcordo plenamente!No entanto, eu não sou tão optimista quando o assunto é transposto para a realidade mundial.
ResponderEliminarCompreendo as tuas reservas... A propósito, sabes que o optimismo também se aprende e que tem muitas vantagens para quem o detém? É verdade. Essa conclusão está na base de investigações feitas por um psicólogo americano de renome chamado Martin Seligman. Faz uma pesquisa na net... acho que vais gostar. Fica a sugestão, se tiveres interesse nisso. :)
ResponderEliminarFicou a sugestão e eu irei pesquisar com certeza...
ResponderEliminar