Na recente edição do jornal O Basto, o jornal publicou alguns posts deste blog. O jornal criou um espaço para a "blogosfera" bastiana, onde periodicamente apresentará opiniões de vários bloggers das terras de basto. Em meu nome, um agradecimento ao jornal e a todos que nele participam pela consideração e iniciativa inédita na imprensa local. Um bem hajam.
Sou assinante desse mesmo jornal, que, quando a ADbasto voltou a edita-lo, no primeiro numero vinha bem em destaque que iria ser um jornal isento, ora não se vê isso, vejo-o mais como um arremisso (arremesso) politico contra quem eles vem entendem... na edição onde publicou alguns posts deste blog, esse/s mesmo/s post vai de encontro ao idealismo desse jornal e dos responsáveis. não defendo partidos porque tenho a firme certeza que há pessoas sérias e não sérias em todos os quadrantes da vida, detesto é ver criticos a criticarem à toa sem que apresentem soluções...
ResponderEliminarsbre a foto "assim se arma em betão Cabeceiras..." tenho a dizer que a foto foi tirada com o intuito de denegrir, pois o angulo traduz mesmo isso... agora eu pergunto o que seria melhor para esse local? não vejo mal maior nisso, só tenho pena que a avenida não seja mais larga pelo menos um metro para cada sentido, de resto os edificios são dos mais belos de Cabeceiras... de certeza que o senhor Marco Gomes, compraria lá um apartamento, tem umas vistas mágnificas para aquele belo recinto confinado ao mosteiro...
Deixo um apelo ao senhor Gomes, que embora não o conheça respeito-o, não dexe transparecer tanto os seus ídeais politicos nas críticas que faz e também na estrutura do seu blog... resta-me subscrever:
" Um homem é mais um homem pelas coisas que cala do que pelas coisas que diz. "
Albert Camus
... deixo agora um apelo; não exclua o comentário de 20 de Fev2008 às 17:36, porque não se traduz numa crítica destrutiva mas sim construtiva... sem mais os meus rspeitosos cumprimentos.
ResponderEliminarSubscrevo completamente a citação. Ela não está ali ao lado por acaso.
ResponderEliminarCaro anónimo, sou isento de qualquer partido político. Os meus ideais estão muito bem "impressos" neste blog, nunca os neguei e não os negarei.
A crítica construtiva é meio passo para progresso concelhio.
Neste blog apresentei muitas críticas, muitas congratulações e algumas soluções para este Concelho, sempre do meu ponto de vista, e nunca condicionado. O conteúdo do blog é testemunha, basta percorrer os posts para corroborar com esta afirmação.
Sobre a foto, foi tirada, não para denegrir, como diz, mas sim para transparecer um novo “ângulo” sobre o urbanismo em Cabeceiras de Basto.
E reitero: se existe algo que nunca, mas mesmo nunca farei de livre vontade é rejeição dos meus ideais e o respeito pelo outro. Infelizmente, e seria um sentença asfixiante para mim, não o posso satisfazer em encobrir o que penso e o que defendo.
P.S.:Nunca apaguei nenhum comentário e já apareceram por aqui alguns bastante injuriosos, e hoje não seria excepção.
Cumprimentos.
Pois eu concordo inteiramente com o facto do dito jornal ser parcial no que respeita a ideologia e partido político.
ResponderEliminarNão posso é concordar qd dizem que os ideais do Marco estão de acordo com esses mesmos ideais,o que acontece é que o jornal soube mt bem seleccionar os posts e estes dizem respeito a observações críticas de coisas erradas feitas em Cabeceiras e diga-se de passagem,mta coisa errada tem sido feita.
Qto à foto,poucos devem ser os ângulos que não denigram a imagem desta zona da vila que está a ficar cada vez mais atrofiada.
Caro Marco, o anónimo é a meu ver um poeta. E julgo que vários outros poetas vão começar a entrar neste blog e a comentar os teus posts, muitos dos quais com visão profunda e actualizada sobre alguns dos aspectos que devem ser melhorados no concelho e fora dele. Mas o importante é que entrem eles e muitos mais, neste e noutros blogs da região. O objectivo do Jornal foi colocar as pessoas a ler, a reflectir e a exprimir opinião nestes fóruns de discussão.
ResponderEliminarParece-me uma excelente ideia pois julgo que é reflectindo sobre os problemas que se encontram soluções para os resolver. Naturalmente, que há quem pense que os problemas se resolvem de uma forma individual, unipessoal e em circuito fechado. Quem pensa assim, não quer que nada mude e que fique tudo na mesma. Trata-se de uma visão salazarenta da realidade, que é prejudicial ao desenvolvimento da nossa terra. Parabéns pelo teu blog!
Charlene, o jornal em causa não tem ideologia nem partido político, tem uma linha editorial própria que é assumida, goste-se ou não. As pessoas que integram a direcção da adbasto, não estão filiadas em qualquer partido político e são pessoas independentes, que querem, goste-se ou não, o desenvolvimento de Cabeceiras. O jornal está aberto a todas as correntes de opinião, sejam à esquerda ou à direita. Todos os comunicados enviados por partidos políticos ou associações chegam ao jornal e são tratados de forma correcta e impressos nas páginas deste periódico. Agora é uma visão redutora acusares o jornal de parcialidade, só porque critica algumas decisões políticas da autarquia.O jornal também elogia,quando entendemos que o devemos fazer. Concordarás com certeza que cabeceiras não é o melhor dos mundos possíveis nem o autarca presidente, (apesar de qualidades que lhe reconheço), é um homem perfeito. Tanto não é, que comete erros e condiciona o debate e a discussão dos assuntos, processando tudo e todos ( com o dinheiro de todos nós entenda-se), e não convive bem com a liberdade de expressão, nem com a imprensa livre. Mas respeito as tuas opiniões sobre o jornal e se o continuares a ler, mesmo não apreciando a linha editorial, é a melhor homenagem que fazes a quem o elabora. Cumprimentos cordiais!
ResponderEliminarCaro mt, se o jornal não é parcial pelo menos é o que a mim me parece.No entanto,não quero com isto dizer que discordo com o que lá vem escrito. Aliás,considero deveras importante a crítica a tudo o que de atroz se tem feito em Cabeceiras e,inclusíve, ao autoritarismo de quem "lidera" a Câmara.Sou tb uma defensora do desenvolvimento da vila e do respeito por um dos direitos mais importantes das pessoas,o direito à expressão.Com tudo isto espero que fique claro que a minha intenção não foi,de forma alguma, colocar em causa o trabalho desenvolvido pelos membros do jornal.Cumprimentos.
ResponderEliminarAgora é que vais inchar.
ResponderEliminarDepois espeta-se uma agulha...
ResponderEliminarHá anónimos que participam neste fórum que não sabem fazer mais nada na vida senão "inchar" fisicamente e na respectiva conta bancária. À custa do erário público!! São esses anónimos que não têm emprego na sociedade civil, e que auferem salários principescos à custa do "Status Quo" concelhio. Isto só demonstra a dificuldade que têm em lidar com a opinião livre e a liberdade de expressão.
ResponderEliminarconcordo plenamente com este anonimo , porque são os k tao a mmar k se keixam mais........porquê? Kerem tudo, n ao vao morrer? kerem ser senhores drs. num portugal tao parolo so ha doutores...e por isso k o nosso pais vai prá frente. todos kerem ser mais do k sao . so sabem criticar. estao mal ...ponhan-se bem, ou nao conseguem?
ResponderEliminar