Praça da República, Refojos de Basto
Esta imagem foi retirada, descaradamente, do blog bracarense Mesa da Ciência. Aproveito aqui para evidenciar o contributo de um dos colaboradores deste blog, o Francisco Rodrigues.
O Francisco Rodrigues já muito tem escrito sobre o nosso Concelho, os seus contributos muito têm enriquecido a blogosfera com imagens e textos sobre o concelho de Cabeceiras de Basto. A ele um muito obrigado e convido a todos a visitarem o interessante Mesa da Ciência onde o Francisco Rodrigues e os outros colaboradores fazem um excelente e interessante trabalho.
Uma fotografia da Praça,em preto e branco e com neve, de repente, é uma viagem ao passado..De onde é que tera sido tirada?
ResponderEliminar(ps: falta a data )
Uma vez mais obrigado caro Marco. Cabeceiras de Basto merece a difusão, é um concelho belíssimo. E hei-se publicar mais raridades de Refojos, então Refoyos, brevemente ;)
ResponderEliminarÉ sem dúvida uma belíssima foto,pena é que já não possamos usufruir,ao vivo,de tão bela imagem...
ResponderEliminarMto. Obrigado Francisco Rodrigues por gostares desta Vila que é realmente muito bonita apesar dos "atentados" que tem sofrido.
ResponderEliminarNão sou daqueles que dizem estar tudo mal, antes pelo contrário, comparando com uns anos atrás, Cabeceiras desenvolveu e muito mas, há tanta coisa que falha!!! Por exemplo, essa entrada da Vila pela 311, o que é aquilo? É tão próximo da Vila! Será que os governantes ainda não se aperceberam daquele (exlíbris?)
Escrevam algo sobre as entradas da Vila neste blog, pode ser que assim chamem a atenção de quem deve.
Abraço
Bela foto. Gostaria que o Francisco Rodrigues nos remetesse algumas fotos antigas de Cabeceiras, que porventura possua para obasto@sapo.pt
ResponderEliminarNeste jornal recebemos artigos de opinião de pessoas que falam de episódios antigos e personalidades do passado da nossa terra, mas por vezes, sentimos uma grande dificuldade em ilustrar esses artigos com fotos de determinadas épocas do passado. E por isso, se nos puder ajudar agradecemos. Um abraço e parabéns pelo seu blog. Miguel Teixeira - Editor
A fotografia é realmente lindíssima... Com toda a certeza, Francisco Rodrigues é uma pessoa inteligente e de sensibilidade que sabe apreciar a beleza do concelho de Cabeceiras de Basto muito para além do que nele se faz de mal. Uma cidadania participativa passa por este equilíbrio, entre apontar-se os erros e descrever os pontos fortes.
ResponderEliminarE, nesse aspecto, a terra de que falamos (sobretudo a sua beleza natural) granjeia a admiração de muitos que a visitam...
Será aquele o autocarro do "Serviço Combinado com a CP" ou já na altura seriam perseguidos?
ResponderEliminarDario Silva.