31 maio 2008

O que queria dizer Luís Filipe Menezes com pseudo-elites?(III)

Negativo: Anti-Regionalista e representa aquilo que mais de enfadonho possui as cortes sociais democratas: A sede de Poder.

Positivo: A perda, eventual, da maioria absoluta do Partido Socialista pela verdadeira esquerda.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Foi esta senhora, enquanto Ministra das Finanças de Durão Barroso, que liberalizou os combustíveis em Portugal. Estávamos em 2004. Em 2001, então na oposição, esta mesma senhora criticava o Eng. Guterres, então Primeiro-Ministro por não liberalizar os combustíveis, salientando que isso comprometia seriamente o deficit. Guterres, na altura, dizia que não o fazia e até congelou o preço dos combustíveis, tendo sido então criticado por esta senhora e pelo senhor Paulo Portas. O resultado está aí, à vista de todos. O preço da gasolina dispara, o país à beira do colapso, as desigualdades a aumentarem assustadoramente e as classes médias e baixas, a pagarem a crise. Estamos a caminhar para a convulsão social, como afirma Mário Soares. Questiono-me sobre o que é que distingue esta senhora do Eng. Sócrates e o que é que ela faria de diferente. Eu já sei a resposta: Nada! é caso para dizer, entre um e outro, venha o diabo e escolha!

    ResponderEliminar
  3. Mais do mesmo. O PSD para se revigorar, e para o bem da Democracia em Portugal, necessita de se clarificar e isto não aconteceu no passado Sábado.

    ResponderEliminar