Numa paróquia em Cabeceiras de Basto, o pároco responsável pela população subordinada eclesiasticamente, anunciou na missa semanal que devido a um aumento do preço dos cereais, base da elaboração do consagrado pão ázimo, pretenderá uma contribuição monetária extrao, por parte dos paroquianos, para assegurar a elaboração de hóstias na paróquia.
Acredito que seja um rumor, mas a confirmar, será mais um exemplo de como a Igreja continuará a afastar-se dos seus ideias pregados e a fortalecer a descrença acentuada que se vive em relação a ela.
Os padres são todos os mesmos, akeles que fazem voto de pobreza e ate aqueles que por aqui vão parecendo pessoas modestas mas quem tem o minimo de acesso ao seu patrimonio depressa constata que tem muito patrimonio mesmo muito tanto como pessoas bastante avastadas porque a maioria deles ate casas de prai tem, e podem querer que não são simples casinhas. Mas tambem ha alguns que são autenticos "chupistas" porque o seu unico objectivo é extorquir dinheiro ao dito seu povo para financiar os srs do clero e não para viverem na modestia mas sim para viverem na burguesia.
ResponderEliminarNão me identifico por razões obvias que ainda ha muito boa gente que tem em mente que os Sr Padres são os reis do ceu e da terra e que contra eles está contra as pessoas está.
Grande Abraço
*praia
ResponderEliminarPois é, meu caro anónimo.
ResponderEliminarSão tiros contínuos no pé.
Abraço.
tu é que havias de ir pra padre, pregas bém!
ResponderEliminarAmém.
ResponderEliminar