02 julho 2008

E os peservativos, não impedem a procriação? Não serão alvos, também, de discriminação da MFL?

O conservadorismo da Manuela Ferreira Leite expôs-se, ontem, numa entrevista dada na TVI. Declarou, que descrimina e não concorda com a equiparação dos casamentos homossexuais com os casamento heterossexuais, porque, imaginem, e cito: A sociedade está organizada e tem determinado tipo de privilégios, tem determinado tipo de regalias e de medidas fiscais no sentido de promover a família (…) no sentido de que a família tem por objectivo a procriação”.

4 comentários:

  1. Não percebo porque o espanto geral. Eu não esperaria outra opinião da Drª Manuela Ferreira Leite em relação a essa e a outras matérias.
    Espantou-me sim o pessimismo demasiado acentuado (a meu ver) do seu discurso. Que a conjuntura actual não é nada favorável todos sabemos e sentimos diariamente nas nossas vidas, mas será que é necessário criar um quadro tão negro?
    Talvez a estratégia da Drª Ferreira Leite seja apresentar-se ao país como "aquela que é capaz de por isto nos eixos" e então aí sim, quanto mais negro melhor...

    ResponderEliminar
  2. não sao para prevenir as doenças? ou são só para prevenir a gravidez?

    ResponderEliminar
  3. "Roubando " a tua etiqueta, é mesmo um autêntico anacronismo...
    Em pleno séc.XXI é com espanto que leio e releio sem que aviste um minimo de bom senso nas palavras da Sra. Manuela.

    ResponderEliminar
  4. As declarações, no meu entendimento, são um pouco anacrónicas.

    Eu não me espantei. Penso, que em geral, o pessimismo e a o anacronismo em matéria social é deveras assustador.

    Sr. António Cunha Meirelles, os preservativos são anticoncepcionais com a vantagem de nos prevenir de doenças. Um autêntico 2 em 1. Brincando com as palavras da sra. MFL porque eles não têm como objectivo a procriação. muito pelo contrário.

    ResponderEliminar