To Oskar Panizza (1917/18), George Grosz
«O PSD exigiu hoje a demissão do ministro da Administração Interna, Rui Pereira, justificando o pedido com o aumento da criminalidade e com a ausência de esclarecimentos sobre o aumento do crime violento em Portugal.» in Público.
Que título hilariante!!
ResponderEliminarChama-se demagogia, mas é tal a vertigem no PSD que ninguém parece muito preocupado com o que dizem...Empolgados só o Santana Lopes e o Luís Filipe Menezes...
Além disso, criminalidade não pode ser analisada de forma fidedigna em curtos espaços de tempo.Cresceu, sem dúvida, o sentimento de insegurança, bem como o aproveitamento mediático desse sentimento...
Eu não sou defensor da demissão deste ou daquele ministro, só em casos de flagrante delito financeiro, político, económico ou pessoal ( extrema gravidade).
ResponderEliminarO responsável último é sempre o PM, neste caso sou muito PCP.
Os teus títulos, Marco, são do melhor da blogosfera. Até podiam dar postas.
O que se passa é o que sempre se passou. Certos, e identificados, tem um anseio de policiar tudo e qualquer local.
ResponderEliminarCerto, que a segurança é algo necessário mas, como tudo, não exageremos porque, como tudo, pode nos fazer mal.
Se existir, ainda não vi nenhum dado estatístico fidedigno que comprovasse, este surto de violência deverá ser tratado como surto que é e não generalizar.
O ministro em causa poderia ter várias razões para que se demitir mas esta, com certeza, não é.
Ainda não percebi(não quero perceber) a fixação, de certa direita política, em querer tornar este Estado num Estado Policial. Provavelmente resquícios da época "da velha senhora".
Pois é, cara Joana Neto, apenas demagogia e aproveitamento mediático.
Quanto aos títulos, caro JMF, são apenas delírios...