Há uns dias atrás, através daquele "tubezinho" engraçadinho que está prostrado na sala, estava eu assistir o telejornal quando, de repente e sem nada que o prevesse, vi o nosso Primeiro-Ministro a cantar odes políticas à sua (dela) política educativa. A causa de tal inflamado discurso triunfante estava um relatório da OCDE que elogiava a política educativa do governo. Na mesma palestra o PM, qual arrogância mor, batia primordialmente nas vozes críticas da Oposição por falta de seriedade política e por lhe acusarem de "trabalhar para as estatísticas".
Hoje, sabe-se que o relatório da OCDE não existe. E que faz o PS? Retira o texto que expunha a mentira no sítio oficial do PS. O que faz o PM? Refugia-se no silêncio, não vá a humildade arrebatar o estatuto de «arrogante-mor» e atrapalhar o contínuo e laborioso "trabalhar para as estatísticas".
É mais uma mentira infame. O nosso Primeiro é "useiro" e "VEZEIRO" nesta arte. É um prevaricador. Subiu ao poder e obteve dos portugueses a maioria absoluta, recorrendo a promessas, que agora se conclui, não passavam de mentiras. Mente descaradamente ao povo e dá-se ao luxo de liderar sondagens. É mestre, tal como goebells ( ministro de Hitler) na arte da propaganda. Enquanto isso, o país afunda-se em todos os indicadores. Quando é que este inferno acaba????.
ResponderEliminarLamentável! Dos episódios mais ridículos de que tenho memória! E o pior foi que o homem não teve a grandeza (se tivesse tb teria escolhido outros caminhos) de admitir que, pelo menos, se tinha equivocado... Não, voltou a bater na mesma tecla... enfim, não há credibilidade na políica... é só "caras de pau" ou o caralho!!!!
ResponderEliminarDr. Etc.
uma vergonha...trabalhar para as estatisticas, o verbo trabalhar nem devia ser utilizado mas apenas o inflacionar ou aldrabar...isto é o ridiculo dos ridiculos.
ResponderEliminarMas alguém acredita que o sistema e as políticas educativas em Portugal funcionam bem?!?!?!?! Só mesmo o nosso primeiro-ministro. Valha-nos Deus!!! O sistema educativo é tão mau, que nem que esses relatórios ou estudos fossem da OCDE, eu acreditaria neles.
ResponderEliminarSabem o que intrestece realmente?
ResponderEliminarÉ a quantidade de eleitores que (ainda) continuam a votar e a validar este tipo de políticos e política.
Já é tempo de se responsabilizar quem valida este tipo de comportamento político. Deixemos de "paninhos quentes", o eleitor também é responsável pelo statu quo. Ora, por votar nos mesmos de sempre ora por não votar.
E assim, algo continua podre neste reino de políticos de causa própria.