Prometi que este fim-de-semana vos daria informações sobre a ONG que criei (juntamente com mais alguns amigos) e à qual decidimos chamar “Missão Infinita”.
Como promessas são dívidas, cá vai:
1ª “Missão Infinita”:
30 consultas de oftalmologia para outras tantas crianças carenciadas que vivem no concelho de Cabeceiras de Basto, fronteira do Minho com Trás-os-Montes.
A acção irá decorrer na próxima quarta-feira (14 de Janeiro), no Instituto CUF do Porto. De resto, o Instituto CUF apoia esta iniciativa desde o primeiro momento.
Contamos também com a solidariedade de duas ópticas que irão fornecer todo os óculos que venham a ser considerados necessários.
A Câmara de Cabeceiras de Basto cede o transporte e a Câmara de Matosinhos disponibiliza o almoço.
À chegada, as crianças terão à sua espera o João e o Pedro (personagens do TV Rural) que, enquanto cidadãos, apadrinham a acção de solidariedade que terá a designação de “Pelos Olhos das Crianças”.
A RTP irá cobrir o acontecimento em directo no programa “Praça da Alegria” e convidámos outros órgãos de comunicação social a estarem presentes.
No início de Fevereiro, em Lisboa, iremos promover uma “campanha choque” com carácter mediático e da qual vos falarei alguns dias antes.
Adianto apenas que, antes mesmo de a começar a organizar, essa iniciativa já conta com dezenas de contributos de figuras públicas, colegas de redacção e anónimos que imediatamente se disponibilizaram para colaborar logo que souberam da ideia.
Luís Castro
***Mais informações sobr a ONG "Missão Infinita":
Texto e vídeo expostos no Cheiro a Pólvora. Via [Partilha do Saber]
Sem comentários:
Enviar um comentário