23 fevereiro 2009

Somos aquilo que somos

O desenvolvimento de uma sociedade implica o "aprofundamento" da democracia. O "aprofundar" da democracia é o "aprofundar" dos direitos e liberdades básicos, pois, sem liberdade e direitos não há democracia. Logo, um país verdadeiramente desenvolvido possui um regime de governo democrático. Ou seja, os direitos e liberdades essenciais a um ser humano estão assegurados para todos. Como tal, têm o dever de defender e propagar a causa do seu desenvolvimento. Porém, para alguns, o desenvolvimento é algo que está presente num dicionário de terminologia económica e uma sociedade evoluída é uma sociedade materialmente rica. O que implica defender a sua fórmula de sucesso(?) e não aquela treta dos direitos e liberdades essenciais para todos, porque isto não paga nem gera dívida e, portanto, não é algo imperativamente defensável para evolução de uma sociedade.

"Hillary Clinton pediu à China que continue financiando a dívida americana, no encerramento de sua viagem pela Ásia, a primeira como secretária de Estado do presidente Barack Obama, ao longo da qual priorizou o diálogo no campo econômico e deixou de lado a discussão dos direitos humanos" (link)

6 comentários:

  1. É a nojenta "real politik". O PS ( partido)convida governantes: Chávez e malta dirigente do PCChinês.

    Não entendo a aproximação aos capitalistas/comunistas em detrimento de Dalai Lama por parte do PS.

    E Alegre cala-se!

    ResponderEliminar
  2. Novas oportunidades esperam também pelo senhor na Mutua de Basto. É assim que escreve o senhor"...causa da seu desenvolvimento."?

    "...econômico..." acentuado desta forma? haja bom senso,saiba ao menos corrigir os erros daquilo que vai copiar a outras paragens, grande trampa.

    ResponderEliminar
  3. Vivendo e aprendendo. Como muitos, eu estou à espera de uma oportunidade para aprender.

    Quanto ao erro ".causa da seu desenvolvimento", mea culpa. Corrigirei de imediato.

    O outro erro que você apontou, realmente não é um erro. Ou seja, "econômico" está bem escrito em português do Brasil e como é uma citação, compreenderá que não posso modificar esta palavra senão deixaria de ser uma citação.

    Obrigado pela atenção e volte sempre.

    ResponderEliminar
  4. Bem visto anónimo, o Marco atira com a hipocrisia para os outros e não se vê ao espelho.
    Assim vai a merda dos cabeceirenses que se julgam estar no top dos mais inteligentes. com essas e outras está assim, Portugal na MERDA.
    A HUMILDADE FICA BEM A QUALQUER PESSOA

    porque, merda, não é uma expressão que os inteligentes de topo dizem, Marco (se é assim que o chamam), peço desculpa se o choquei.

    ResponderEliminar
  5. Caro V.F.

    Nem mais. Sou uma merda de um hipócrita e, infelizmente, não há espelho lá em casa que resista a tanta hipocrisia, presunção e fealdade junta.

    post scriptum: Chamam-me de Marco porque assim me catalogaram, não escolhi.
    Obrigado pela atenção e volte sempre.

    ResponderEliminar