A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, promove hoje, o contacto dos mais jovens com a floresta e o meio-ambiente. Trata-se de uma iniciativa muito nobre, com vista a sensibilizar as futuras gerações para o respeito e importância desta riqueza que a natureza nos proporcionou e, todo o seu potencial inerente.
Não, pelo que se vê por todo o país incluindo Cabeceiras, realmente o respeito pela floresta é nenhum, é uma tristeza olhar e ver as florestas a desaparecerem à velocidade da "luz". Será que não somos capezes de acabar com este flegelo? Será que as autoridades vão continuar a fazer vista "grossa"? Isto está a ser ridículo.
ResponderEliminarAbraço.
Caro anónimo, compreendo o que quer dizer com o seu comentário. No entanto, este post apenas faz referência ao que na minha opinião se devia fazer há muito tempo. As gerações mais jovens são o futuro da nossa sociedade, e se actualmente não sabemos respeitar o meio ambiente, em muito se deve às más heranças que temos recebido dos nossos antepassados, que de certa forma enraizaram no nosso intelecto uma profunda despreocupação pela natureza, bem como, toda a sua importância e potencial. Afinal de contas o ser-humano também faz parte desta mesma natureza. Contudo temos de trabalhar no sentido de mudar alguma coisa, e mais vale começar com pouco do que com nada. Obrigado por partilhar os seu pensamentos.
ResponderEliminarQue as nossas florestas são assassinadas e estão a desaparecer de dia para dia é real mas,"vamos dar bons exemplos e mostrar à nova geração o que mais temos de belo e extremamente essêncial para nossas e futuras vidas". É de louvar todo esse tipo de iniciativas.
ResponderEliminar