02 junho 2009

Ordem e desordem

Assisti ontem ao programa Prós & Contras com o tema "GUERRA ABERTA -O que divide os advogados" e alicercei a minha opinião sobre o mediático bastonário da ordem dos advogados. Sem dúvida, ele, o bastonário, é alguém como poucos na vida pública portuguesa. Mediante as ideias dele e o modo como as defende (estou farto de "paninhos quentes"!) a minha opinião solidificou-se: é um homem essencial para a mudança que este país necessita.

Para quem não viu fica aqui os links para a primeira e segunda parte(respectivamente) do programa exibido ontem:

A primeira parte do programa;
A segunda parte do programa.

Adenda: fica aqui um post em que partilho muitas das considerações ali feitas sobre a "Guerra das togas":Prós e Contras - Marinho Pinto.

2 comentários:

  1. Penso o contrário. Por exemplo comparar Rogério Alves a Marinho Pinto, é a diferença entre a seriedade e a bazófia.

    Marinho Pinto diz o que todos sabem! Maças podres existem em todos os cestos.

    E depois, depois cala-se e não denuncia ao MP!

    ResponderEliminar
  2. Não tenho tanto em conta Rogério Alves. Ele tem uma retórica própria e muito calculada (não dá um tiro fora do alvo), normal. Contudo, Marinho Pinto com os defeitos que tem transmite verdade (aparentemente) sem os subterfúgios da retórica.

    Penso que vivemos num tempo em que a verdade deve substituir a retórica no discurso público.

    Quanto às denúncias, penso que o Marinho Pinto foi claro no debate: ele tem acesso aos advogados julgados, em fase de julgamento ou indiciados e etc. e não era ético expor na praça pública os seus nomes.

    ResponderEliminar