16 julho 2009

Anedota do dia

Nem me vou dar ao trabalho de comentar tal disparate e insulto à democracia. Só dá mesmo para rir. Tenho curiosidade em saber a opinião de Cavaco Silva relativamente a esta proposta de Alberto João Jardim.

9 comentários:

  1. E já agora era importante saber a opinião de Ferreira Leite. Que partido democrático é este que quer extinguir do sistema outros partidos??? Já agora o Lobo Xavier da quadratura do círculo também concorda com o jardim. A nossa democracia está bonita...está está...

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que a opinião da Manuela Ferreira Leite é crucial e urgente. O país e os eleitores precisam e têm o direito de saber o que os líderes partidários pensam sobre matérias tão fundamentais como são os de revisão da Constituição da República. E efectivamente, a opinião de Cavaco Silva como Chefe de Estado, embora não detentor do poder de veto nesta matéria, é na minha opinião, muito importante.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso alguém acha que os "estadistas" deveriam comentar anedotas?
    Não terão coisas mais sérias e importantes para fazer?
    Mas deixemos de demagogias. Será que os responsáveis e estadistas do PS alguma vez comentaram ou comentam as "anedotas" do Dr. santos Silva, da Lurdes Rodrigues ou dos seus Secretários de Estado?
    As anedotas são para nos fazer rir.
    Como diz o JJ quem não souber levar a política também com humor não sabe tirar partido da vida.

    ResponderEliminar
  4. Lol, caro anónimo, sem dúvida que o sentido de humor faz falta, não só na politica mas em tudo na vida. Se A, B ou C comentaram ou não as anedotas de x ou y, essa postura foi e é também responsável pela opinião que os portugueses têm deles, isto é, o silêncio de alguns, por vezes, não os credibilizou nem lhes deu mais popularidade, antes pelo contrário. Agora o que eu sei, é que uma revisão constitucional é um assunto demasiadametente sério para que se passem "paninhos quentes" sobre afirmações deste tipo. Ainda vivemos num Estado democrático e devemos zelar por ele.

    ResponderEliminar
  5. Sobre a caracterização da pessoa em causa (neste post) não é necessário dizer mais nada... as palavras dele dizem tudo.

    Contudo, o PSD deveria repudiar imediatamente estes comentários e não a fazer a declaração fugitiva que fez. Não compreendo a reverência que têm (o PSD e não só) perante este senhor. Quando os interesses calam as verdades tudo é posto em causa, daí a política de verdade que tanto apregoam ser uma verdadeira treta.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Acho que estão a detorpar um bocado das palavras do Alberto João Jardim, ele quando diz que quer proibir o comunismo, não quer dizer proibir o PCP de ir a votos ou qualquer coisa parecida.
    O que ele diz é que a exemplo de “organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista” o comunismo (e não o PCP que são coisas diferentes, por exemplo um regime comunista é o caso do regime chinês, o PCP não têm nada a ver com esse tipo de comunismo puro) deve também deve ser proibido.
    Esta é a leitura que faço. E não quero dizer com isto que estou de acordo.
    Só acho é que muitas vezes somos iludidos pelos titulos, quando estes (infelizmente) são retidos fora de contexto.

    ResponderEliminar
  8. Caro João Teixeira,

    Do que percebi das palavras de Alberto João Jardim foram:

    1.Se A Constituição não admite o Fascismo, também, pela ordem de ideias do AJJ, não deveria ser admitido;

    2.Retirar da Constituição o impedimento legislativo referente ao Fascismo.

    Só que ao proibir o comunismo (uma das teses do Alberto João), via Constituição, proíbe, também, organizações que perfilhem a ideologia comunista, ou seja, proíbe o Partido Comunista Português e outros que se baseiam na ideologia comunista.

    ResponderEliminar
  9. eu queria ver se fosse 1 alto dirigente do PS(tipo Carlos César, para fazer uma comparação em termos de regioes autonomas) a fazer estes comentarios...vinha portugal a baixo.. a noticia iria ser capa de jornais, abertura de telejornais, e, mais ainda, iria passar em rodapé nas tv's, ou ate quem sabe interromper a emissao pra dar a "NOTICIA DE ULTIMA HORA".. Assim, como é o Alberto João, fica impune à forte e escandalosa "censura" televisiva que quase sempre alguns meios de comunicaçao social gostam de fazer a certos partidos/instituiçoes/organizçoes..

    ResponderEliminar