28 agosto 2009

Autárquicas [Cabeceiras de Basto] - 3

Mário Leite escreve sobre os seus "olhares" sobre as listas de candidatos às eleições autárquicas no concelho de Cabeceiras de Basto. Olhar as listas do PS, olhar as listas da coligação "PELA NOSSA TERRA" (cds-pp e ppd-psd) e Olhar da lista da CDU, são os artigos em destaque.

1 comentário:

  1. E cá vamos nós novamente na suposta renovação do PS! Tanto anunciam que vão renovar as listas candidatas para as Juntas de freguesia e no fim de contas continua tudo na mesma. Os jovens que fazem parte da lista de candidatos são apenas para "encher pneus", visto que ficam sempre fora dos lugares de eleição. A nível de Assembleia Municipal, mais do mesmo. Sempre controlada pelos senhores. A entrada de alguns jovens acontece porque seria muito descarado não os chamar, pois poderia significar o suicidio do futuro do PS.
    De qualquer maneira, continuamos na mesma quanto à sequência dos candidatos. Não é uma sequência determinada pelo valor, formação, estatuto, provas dadas, ligação ao meio associativo, qualidades ou profissão de cada um, mas sim porque é filho deste ou daquele. Poderia até haver alguém com muito mais valor que outro, mas se não cumpre o requisito de ter alguém na família ligado à politica, então azar o dele. Escolhem os lugares pelos que só querem obter protagonismo e "abanar com a cabeça" esses ficam com os lugares cimeiros. Os que têm ambição de trabalhar, expor os seus pontos de vista num sentido de darem um bom contributo para um futuro melhor, ficam com os restantes lugares.
    Um bom exemplo disso é a Mandataria da juventude. Quais os critérios de selecção da Mandataria da juventude??? Quanto a mim deveriam ser alguém jovem, mas ter também alguns anos de dedicação à Sociedade Cabeceirense, com provas dadas da sua competência, alguém ligado ao meio associativo, formação, poder da palavra ( e quando me refiro a poder da palavra, não é só saber falar o bom Português e pausadamente, mas sim saber o que dizer, porque dizer e quando dizer), alguém que a juventude na generalidade conhecesse minimamente. A Mandataria obdece a estes requisitos? Penso que não. Que eu saiba, apenas agora se ligou a Cabeceiras, porque precisou de emprego e foi para o Externato, porque até então nenhumas ligações tinha com a Sociedade cabeceirense.
    Desculpem a minha sinceridade. Não é nada pessoal, mas sim algo contra o pensar dos Chefes da Politica Cabeceirense.
    Não sei de quem será o futuro do PS, mas cá para mim será dos jovens que actualmente deveriam ter "escola" intensa mas apenas são utilizados para show-off, e poucos o são.

    ResponderEliminar