Na eleição do executivo camarário, o Partido Socialista tem uma vitória histórica. Embora não elegendo mais um vereador (um objectivo traçado internamente no partido socialista local) aumenta o número de votos e reforça o seu domínio político em comparação aos resultados obtidos em 2005. A coligação obtêm a eleição de dois vereadores e alcança cerca de 25,3% dos votos. Sendo assim, a coligação de direita diminui em cerca de 1113 votos e desce 9,02 p.p. em relação às eleições de 2005. A CDU acumula mais votos do que em 2005 e obtém 3,2% dos votos. De realçar, que a lista do Partido Socialista, liderada por Joaquim Barreto, à Câmara Municipal ganhou em todas as freguesias do concelho. Os resultados provam que independentemente de críticas e "criticismos" é a "obra" que coordena as intenções de votos. Joaquim Barreto sairá, a priori em 2013, coroado politicamente com um estrondoso resultado obtido em 2009.
Afinal o povo de Cabeceiras não é "mentacapto" como muitos cibernautas aqui lhes tem chamado, reparem que mesmo as freguesias que têm a junta pela coligação, souberam distinguir o boletim de voto e votaram PS...
ResponderEliminarA obra feita, só não vê quem não quer...
Obra feita e porque não dizer, muita subsídiodependência e caciquismo. Provavelmente o PSD só teve o que merecia, mas o concelho está mais pobre em termos democráticos com este completo unanimismo em volta do senhor Barreto. Graças a Deus que daqui a quatro anos este senhor vai embora. Seria bom que o sucessor desse senhor fosse alguém conciliador e capaz de unir os cabeceirenses, ao invés de radicalizar a sociedade cabeceirense com ódios inultrapassáveis. Ou eu me engano muito ou a continuarmos com atitudes despóticas, arrogantes e prepotentes, como aquelas que se passaram aqui no Arco, poderemos em Cabeceiras ter a curto médio prazo, um caso como o de Ermelo. Já faltou mais...
ResponderEliminarTenha lá calma Sr. Anónimo casos como o do Ermelo não... agora, quanto ao unanimismo em volta do Sr. Barreto não acha que a oposição teve culpa? Eu não vi nenhum deles a fazer campanha e mais, as pessoas com quem falei várias vezes nem sequer os conheciam, tirando o Sr. Major Bastos, confesso que também não conhecia mais ninguem.
ResponderEliminarSe assim continuamos, daqui a 4 anos, mesmo sem Barreto teremos mais do mesmo
Cumprimentos
Maria
Venha quem vier, seja do PS, seja do PSD, seja da CDU, nao ha de aparecer nenhum Homem que faça o que o Barreto fez. Foi e será o melhor presidente de camara que Cabeceiras ja conheceu. Ira ficar na História.
ResponderEliminarP.S: Não sou socialista, o meu partido é o bloco e nestas eleiçoes nao votei, por nao poder, mas as verdades tem que ser ditas.