12 outubro 2009

Eleições Autárquicas 2009 - Cabeceiras de Basto [Câmara Municipal]

Na eleição do executivo camarário, o Partido Socialista tem uma vitória histórica. Embora não elegendo mais um vereador (um objectivo traçado internamente no partido socialista local) aumenta o número de votos e reforça o seu domínio político em comparação aos resultados obtidos em 2005. A coligação obtêm a eleição de dois vereadores e alcança cerca de 25,3% dos votos. Sendo assim, a coligação de direita diminui em cerca de 1113 votos e desce 9,02 p.p. em relação às eleições de 2005. A CDU acumula mais votos do que em 2005 e obtém 3,2% dos votos. De realçar, que a lista do Partido Socialista, liderada por Joaquim Barreto, à Câmara Municipal ganhou em todas as freguesias do concelho. Os resultados provam que independentemente de críticas e "criticismos" é a "obra" que coordena as intenções de votos. Joaquim Barreto sairá, a priori em 2013, coroado politicamente com um estrondoso resultado obtido em 2009.

4 comentários:

  1. Afinal o povo de Cabeceiras não é "mentacapto" como muitos cibernautas aqui lhes tem chamado, reparem que mesmo as freguesias que têm a junta pela coligação, souberam distinguir o boletim de voto e votaram PS...

    A obra feita, só não vê quem não quer...

    ResponderEliminar
  2. Obra feita e porque não dizer, muita subsídiodependência e caciquismo. Provavelmente o PSD só teve o que merecia, mas o concelho está mais pobre em termos democráticos com este completo unanimismo em volta do senhor Barreto. Graças a Deus que daqui a quatro anos este senhor vai embora. Seria bom que o sucessor desse senhor fosse alguém conciliador e capaz de unir os cabeceirenses, ao invés de radicalizar a sociedade cabeceirense com ódios inultrapassáveis. Ou eu me engano muito ou a continuarmos com atitudes despóticas, arrogantes e prepotentes, como aquelas que se passaram aqui no Arco, poderemos em Cabeceiras ter a curto médio prazo, um caso como o de Ermelo. Já faltou mais...

    ResponderEliminar
  3. Tenha lá calma Sr. Anónimo casos como o do Ermelo não... agora, quanto ao unanimismo em volta do Sr. Barreto não acha que a oposição teve culpa? Eu não vi nenhum deles a fazer campanha e mais, as pessoas com quem falei várias vezes nem sequer os conheciam, tirando o Sr. Major Bastos, confesso que também não conhecia mais ninguem.
    Se assim continuamos, daqui a 4 anos, mesmo sem Barreto teremos mais do mesmo

    Cumprimentos

    Maria

    ResponderEliminar
  4. Venha quem vier, seja do PS, seja do PSD, seja da CDU, nao ha de aparecer nenhum Homem que faça o que o Barreto fez. Foi e será o melhor presidente de camara que Cabeceiras ja conheceu. Ira ficar na História.

    P.S: Não sou socialista, o meu partido é o bloco e nestas eleiçoes nao votei, por nao poder, mas as verdades tem que ser ditas.

    ResponderEliminar