20 março 2010

Há dias assim

Hoje foi uma noite, um dia... e será outra noite igual a tantas outras, mas com um equilíbrio de luz/escuridão que só tem lugar 2 vezes no ano, incluíndo hoje.

Para os mestres de Reiki este dia é muito importante, porque o Universo disponibiliza energia muito útil para as alminhas que andam cá pela Terra. E não, não se trata de superstição da minha parte, trata-se daquilo que se sente. Um dia mau às vezes começa quando acordamos, sem razão aparente. Uns dizem que é do tempo, e talvez seja, da pouca energia que certos climas e alguns dias nos disponibilizam. Não conheço ninguém que não goste da Primavera e que não sinta um novo fôlego à medida que ela avança. Esta estação representa o nascimento, a nova vida. É nela que se concentram as energias necessárias para que as plantas floresçam, e para que determinadas espécies acasalem e perpetuem essa mesma vida.

Gosto de luz, de sol, da temperatura amena mas aquecer, de saber que os dias vão crescer e as noites decrescer, de ter menos roupa vestida, da frescura das manhãs com o aroma das flores e das plantas que vão rebentando, da melodia fantástica dos pássaros e outras aves em alvoroço total nos seus rituais de acasalamento...

...e aqui me encontro no final deste dia maravilhoso, onde não tive tempo para limpar portugal (ossos do ofício), mas onde arranjei um tempinho (que tem andado escasso) ao final da tarde para fazer um jogging no parque. Assim limpei o corpo e a mente ao som de um house bacano, óptimo para fazer um refresh e arrancar para mais uma etapa.

Sem comentários:

Enviar um comentário