20 maio 2010

Um neo-liberal assumido

“não estará longe o dia em que não haverá dinheiro para pagar aos funcionários” nos hospitais e nas universidades públicas."

“Chegará mesmo um dia em que não haverá dinheiro para pagar aos médicos, aos enfermeiros, aos professores (...)”

Vamos a ver se eu entendo ou alguém entende estas coisas... Se não houver dinheiro para pagar a estes profissionais, das duas uma, ou se fecham as instituições ou se vendem as mesmas a entidades privadas.

Apenas não percebi porque também não incluiu no mesmo lote os deputados, os Secretários de Estado, os Chefes de Gabinete, os sub-chefes, os vices, os motoristas, os estafetas, os generais mores, os brigadeiros, os coroneis... e mais uma data de profissões que, algumas, bem podiam desaparecer porque para pouco servem. Podia também juntar juízes, delegados de justiça, procuradores, polícias, inspectores, etc... Então e sobre estes também não haverá risco de não haver dinheiro para lhes pagar?!

Ah espera lá, já não me lembrava, estas profissões e estes sectores profissionais não são privatizaveis... ora essa, que estúpido eu, já percebi tudo sr. Coelho, você prepara-se para propôr uma total privatização do Serviço Nacional de Saúde e do ensino superior público não é? Pois bem, boa sorte. Não se esqueça é de extinguir a tributação de impostos que é feita aos contribuíntes por esses mesmos serviços. Reze também por não ter a infelicidade de um familiar seu nascer com um problema de saúde congénito, que leve as seguradoras a recusarem-se a efectuar um seguro de saúde, e depois, quando precisar de um qualquer tartamento clínico, não se queixe se os hospitais privados o mandarem fazer 180º por não ter o dito seguro que cobre o tratamento. É o que acontece nos EUA, o país mais desenvolvido do mundo mas com um sistema de saúde que os envergonha a eles próprios (só me faz lembrar dois fimes - Jonh Q e Sicko). Não se esqueça também de fazer uma análise ao que tem sido a qualidade do ensino universitário privado no nosso país.

Boa sorte para a implementação das suas ideias.

Sem comentários:

Enviar um comentário