Realizei um périplo minhoto, desde há muito tempo que o queria realizar. Comecei por Viana da Foz do Lima (seu primórdio designativo) ou Viana do Castelo, capital do Alto Minho. Cidade de estonteante beleza minhota, de entre as suas velhas e sinuosas ruas medievais, encontrei uma Cidade com uma boa dinâmica turística, ao contrário das cidades do Baixo Minho que vivem na indolência turística, harmoniosa e luminosa. Desde da Marginal até à Sé, respirei aquele ar carregado com partículas de História Minhota, mitigando a ânsia de lá estar. Adorei vivenciar aqueles momentos, com uma certa nostalgia histórica, de apreciação da arte que impregna as casas, os monumentos, as pessoas. Deixo-vos algumas fotografias, que penso que exaltam o espírito Minhoto, e uma outra de beleza férrea .
De seguida, através dos seus instrumentos ancestrais, a Banda de Gaiteiros originários da Fundação Maestro José Pedro , exalta o Minho.
Sem dúvida alguma, Viana é de uma beleza estonteante. E mais bela ficará quando o prédio Coutinho desaparecer.
ResponderEliminarEsperemos que sim.
ResponderEliminaristo de irem passiar e ñ dizer nada à gente ade-se acabar....mas tbm ja vou lá este sabado...espero q o tempo...ñ nos pregue nenhuma partida...um abraço machão.(¨_¨)
ResponderEliminar