20 outubro 2007

Palácio da Justiça de Cabeceiras de Basto

Parece que é desta que as obras do Palácio da Justiça, de Cabeceiras de Basto, irão começar. Deixaram a utopia e iniciaram os preâmbulos da empreitada da construção do Palácio da Justiça.

Ontem, dia 19 de Outubro, foi assinado o auto de consignação da empreitada da construção do Palácio da Justiça. Esta cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Dr. José Conde Rodrigues.

Devido a problemas burocráticos, penso eu, ou má vontade política, demorou a consignação pública da elaboração deste equipamento para o bom e regular funcionamento da Justiça. Já tinha sido apontado aqui que embora esta obra ter estado inscrita em PIDDAC de outros anos, só agora que a obras irão começar. Apontamento partilhado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

Acho que é uma obra essencial para o Concelho. Devido à importância da Justiça na sociedade, quando esta é administrada em parcas e indigentes condições, aliada à sua complexidade e burocratização excessiva, o resultado é o menos favorável, é fudamental haver condições para sua aplicação.

3 comentários:

  1. Que o exercício da Justiça em Cabeceiras esteja mais facilitado através dessas obras, meu caro Marco. Na verdade, creio que a Justiça precisa de uma reforma profunda, a começar pela formação dada nas Faculdades de Direito e a continuar na formação de advogados, juízes e demais profissionais da área. Chegados a um ponto de ruptura num sistema judicial moroso, ineficaz e até anedótico nalguns casos, temos mesmo de "meter mão à obra"... para já, acreditemos que tudo mudará para melhor.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo Blogue.

    www.mesadaciencia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Pois é o sistema judicial português tem vários problemas a resolver.
    Pelo menos em Cabeceiras um deles, das condições de trabalho, já está a começar a ser resolvido.

    ResponderEliminar