24 novembro 2007

Desfile de Frustrações

Enquanto as "mãezinhas" de Cabeceiras de Basto rejubilam com o desfile snob de seus rebentos manipulados por modas e modinhas, algo sério acontece por trás desta envolvência estilística. Mães, que de uma forma pouco digna, tentem consumar seus frustrados sonhos megalómanos através dos seus rebentos, desprotegidos e à mercê de tal devaneio matriarcal. Inconsequentes mães, contrariando a vontade dos filhos, vão atrás de organizadores do desfile refutando, brigando negociando e demais gerúndios, para que o rebento desfile para orgulho pernicioso da Mãe. Já na passerelle, mãe incauta para o bem estar psíquico do rebento, zela atentamente, quase de uma forma "hitleriana", a posição corporal , a maneira como desfila e outros pormenores supérfluos.

Apesar deste backrgound "holiodesco" de mães frustradas , o evento Moda Cabeceiras vai na quarta edição. Crescente sucesso tem tido este evento, na passagem dos anos as lojas aderentes e o público assistente a este evento tem aumentado. Bom para o Comércio Local. Mau para os rebentos de "frustra-donas".

5 comentários:

  1. LOl. Muito bem, caro Marco! Agora que lhe pegaste o jeito, continua :D

    ResponderEliminar
  2. Depois de uma descrição destas só tenho pena de não ter ido ver...

    ResponderEliminar
  3. Só uma questão. Só te referes ao ModaCabeceiras porque? E quanto ao Arcofashion, o que tens a dizer? (afinal foram duas questões. lol)

    ResponderEliminar
  4. Talvez aconteça o mesmo noutros desfiles de moda.
    Referi-me a este, devido acontecer no dia em que escrevi o post.

    ResponderEliminar