Um exemplo para por "em sentido" as empresas bajuladoras do parasitar, multi-nacionais de um só ideal, chupadores de subsídios e demais prerrogativas providenciadas por governos sedentos de investimento e de "sossego social" e estaria aqui num infinito rol de palavras parar classificar estas empresas, vem da Alemanha.
Segundo este post, roubado sem dó nem piedade do blog Ideal Social, na Alemanha existe uma campanha de boicote aos produtos da Nokia que está a unir todas as facções políticas. Um país solidário com os trabalhadores. Um outro exemplo, de boas práticas, é a tentativa legal, por parte do governo local onde sita a fábrica da empresa em questão, recuperar o dinheiro fornecido em subsídios a esta empresa.
Gostaria de ver estas atitudes em Portugal.
Espera sentado.
ResponderEliminarParece que sim.
ResponderEliminarMas fazes bem denunciar estas questões. Isso prova a tua consciência social e esse é o bem mais precioso que um ser humano pode ter, na minha perspectiva. Em Portugal no que se refere a esse capítulo, vivemos uma situação de grande instabilidade, com multi - nacionais a aproveitarem-se do "el dorado" dos subsídios europeus e a alançarem no desemprego meia dúzia de anos de pois, milhares de portugueses. Veja-se o caso da Lear na Póvoa de Lanhoso. É uma situação vergonhosa.
ResponderEliminarEstas situações têm de acabar de uma vez por todas.
ResponderEliminarFartos, estamos nós de assistirmos ao "extorquir" constante do Estado por parte destas empresas de "grandes capitais" e a "violação" social que os trabalhadores e suas famílias sofrem.
Uma vergonha.