27 abril 2008

“As Mulheres, o Estado Novo e a Revolução”

Uma conferência maravilhosa. A presença das distintas senhoras sra. Maria Barroso e sra. Odete Santos e com a mediação do jornalista acutilante Carlos Magno, culminou num bom evento.

Falou-se um pouco de tudo directa e indirectamente com o mote. Gostei de ouvir falar de Noam Chomsky contradição com uma mulher muito "sensível" a Condoleezza Rice, a lei da paridade sobre a qual não apoio e não defendo, a sensibilidade e o mito, os francesismos, a História e histórias, os poemas, os poetas e as poetizas etc.

4 comentários:

  1. Penso que as oradoras foram muito bem escolhidas.Muito diferentes mas ambas com uma forte personalidade. Abordaram assuntos pertinentes e proporcionaram momentos hilariantes,especialmente a Odete Santos com a sua postura muito própria.Um dos momentos altos foi sem dúvida a declamação dos poemas.

    ResponderEliminar
  2. Também houve outros momentos altos, mas estes de puro "controlo".

    ResponderEliminar
  3. Sou de um concelho vizinho e fui a Cabeceiras porque nada melhor do que comemorar o 25 de Abril ouvindo três pessoas que muito admiro.
    São três oradores de grande nível e por isso parabéns a Cabeceiras de Basto por proporcionarem este espaço de debate que só não falou quem não quis lá ir.
    Ouvi testemunhos na primeira pessoa acerca do 25 de Abril, mas acima de tudo, de exemplos de cidadania e de liberdade.

    ResponderEliminar
  4. Só é pena que não tivessem explicado à Dra Odete santos que em Cabeceiras quem não for da cor politica ainda é perseguido politicamente pelo presidente e a maior parte são mulheres .... isto é uma vergonha ...

    ResponderEliminar