28 maio 2008

Destruído o "Picadeiro de D.Nuno Álvares Pereira" ?

Segundo uma notícia avançada pelo jornal "O Basto", assistiu-se na freguesia de Pedraça, à eliminação de prováveis vestígios arqueológicos de um picadeiro pertencente a D.Nuno Álvares Pereira* por força de máquinas ao serviço do ímpeto imobiliário.

Ao confirmar-se a violação hedionda ao património histórico desta região e deste País, exigir-se-à justiça e responsabilidade.

5 comentários:

  1. A justiça e responsabilidade?

    Dizes tu, exigir responsabilidades ao barreto?

    E leva-lo à justiça?

    Ganda noia pá

    Uma coisa que tem o teu blog, é as pessoas aprenderem a serem hipocritas,cínicas, etc,etc...

    Tas la tu preocupado com o picadouro!!!

    ResponderEliminar
  2. Estou preocupado como foi possível destruir, assim, património histórico na nossa Terra.

    Caro G.P., o senhor não me conhece para ter este tipo de crítica e se sou cínico, hipócritas, etc. apresente provas...mas como sempre, fica pela crítica infundada.

    ResponderEliminar
  3. A prova estão bem à vista de quem quiser ver,nos teus postes,e conheco-te o suficiente para o dizer.

    ResponderEliminar
  4. É, parece que há alguma gente preocupada com o Concelho e com a cultura.

    Bem visto!

    ResponderEliminar
  5. Caro G.P., se me conhece realmente não diria isso, mas, possui toda a liberdade para me criticar.

    A argumentar a sua crítica através dos meus posts, é um argumento muito generalista e vago. Se, considera alguma vez que fui hipócrita naquilo que escrevi, apresente casos concretos e eu irei assumir, sem qualquer tipo de presunção, a crítica. Mas se não consegue esclarecer em que altura fui hipócrita, perdoa-me, mas não posso aceitar a crítica.

    Caro anónimo, os cidadãos preocupam-se com a História que é nos legada através dos tempos. Se, neste caso e baseando-me no que li, comprova que este atentado aconteceu penso que num Estado de Direito a responsabilidade de qualquer acto se deve apurar, para o bem do Estado de Direito. Penso que é algo consensual.

    Infelizmente, sempre que alguém aponta algo que não corre bem, critica-se sempre numa vertente politizada. Ora, quando peço que um erro seja responsabilizado, não quero, nem desejo, que esta crítica seja dirigida a alguém em particular, simplesmente quero perceber o porquê deste atentado.

    ResponderEliminar