01 agosto 2008

Pela câmara (qualquer simultaneidade do título com alguma imprensa local, é a mais impura coincidência)

Foi criado, em Cabeceiras de Basto, um Banco Local de Voluntariado. Será, a grosso modo, uma plataforma de "distribuição" de voluntários para as associações e instituições que deles necessitam. Uma boa ideia. As associações e instituições, de cariz associativo e voluntário, irão beneficiar muito desta proposta. Poderá, o BLV colmatar o que tem sido, talvez, um dos maiores entraves à captação de voluntários para estas associações: a falta de promoção e divulgação do trabalho e prerrogativas do voluntariado.

Foi aprovada a construção do Centro Escolar de Refojos. Uma mais valência para Refojos de Basto e para as freguesias integrantes neste centro escolar. Vale a localização e um novo conceito de ensino focado num centro escolar onde abrange, além de várias camadas etárias estudarem nos vários graus de ensino no mesmo sítio, nas imediações uma piscina municipal, uma central de camionagem, um pavilhão gimnodesportivo ficando apenas em falta uma biblioteca para completar a excelente máxima, integrante na aprendizagem, "corpus sanus in mentis sana".

A presença, honrosa (?), do secretário de Estado das Obras públicas, Paulo Campos, em Cabeceiras de Basto, trouxe um conjunto de investimentos rodoviários a efectuar nas Terras de Basto. Com ele trouxe mais uma protelação da via do Tâmega e uma visita às obras em curso em Arco de Baúlhe, precisamente, a variante que liga às EENN 205 e 210. E com isso, questionaram a pertinência e a finalidade da variante em construção , mentes, que legitimamente e com argumentos razoáveis, fincam o pé ao inevitável.

Desde a passada quinta-feira, dia 24 de Julho e até ao passado dia 31, exercícios militares de aprontamento da Brigada de Intervenção – Agrupamento MIKE (Exercício Pristina 082) que irão instalar-se no próximo mês de Setembro no Kosovo, por um período de seis meses, "sediaram-se" em Cabeceiras de Basto. Modificaram a áurea do pacato centro de sede do concelho, Refojos de Basto, em um campo de exercícios e divulgação militares. Os militares em exercício efectuaram demonstrações (exercícios) na Praça da República, Campo do Seco, e nas imediações serranas, tão propícias a tais actividades, da vila.

1 comentário:

  1. É Sr. Marco; a Vila esteve movimentada por estes dias mas, não tarda nada, tem aí os comentários dos "bota abaixo" do costume, aqueles que não fazem nada para mudar as coisas mas que criticam o que se faz.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar