Qualquer discriminação é uma violação aos direitos humanos. Discriminar alguém, com base na sua orientação sexual, é, por si só, algo reprovável e atentatório ao dogma dos direitos humanos.
Repare-se nestes escritos. O autor critica a capa da revista "FHM", afirmando a necessidade de haver mais respeito (perante os leitores da revista) e que esta edição (que na capa figura a imagem de Solange F.) é um atentado (provavelmente ao seu pudor). Conclui, o lamentável post, com a sentença: (...)acho que se deve banir a FHM do rol das "revistas para homens"(...)
Em que se baseia este post com um teor discriminatório? Baseia-se no facto em que a Solange F. é uma homossexual assumida e isto, nos pensares do autor do post, a impossibilita de pousar para uma revista que tem como "público-alvo" elementos heterossexuais do sexo masculino.
Será que ela, independentemente da sua orientação sexual, não continua a ser uma mulher? Uma mulher com características mais que suficientes para ser "a capa" desta "revista masculina"?
Preconceito e discriminação costumam andar de "mãos dadas" na rua da intolerância e da falta de esclarecimento. Enfim...
Excelente post, caro Marco. Bom ano.
ResponderEliminarCaro Pedro, um bom ano para ti e para os teus.
ResponderEliminar