27 março 2010

Passos Coelho

Passos Coelho foi eleito, ontem, presidente do Partido Social Democrata. Terá, nos próximos tempos, a difícil tarefa de erguer o partido (unir as diferentes "sensibilidades" que dividem o PSD ) e colocá-lo como uma alternativa política ao Partido Socialista. E é neste ponto que, na minha opinião, residirá o maior problema de Passos Coelho. José Sócrates retirou, com as suas propostas e medidas, o espaço político ao PSD. Passos Coelho terá que contornar esta realidade e, ao que parece transparecer, tende a "neoliberalizar" o discurso económico do PSD. Aparentemente será a única saída, pois virar "à esquerda" não me parece que seja a onda de Passos Coelho nem de José Sócrates.

2 comentários:

  1. Marco

    Passo Coelho está alinhado numa direita renovada, com conotações liberalizantes. Aí vai residir a alternativa a José Sócrates.

    ResponderEliminar
  2. É a alternativa natural. Porque, de resto e como se viu, José Sócrates adoptou medidas e políticas tipicamente associadas ao espaço político do PSD. Vamos ver se Passos Coelho estabelece as diferenças e para isso só lhe resta virar à direita, no aspecto económico. Quanto ao social, não conheço nenhuma tendência de Passos Coelho. A ver vamos

    ResponderEliminar