24 maio 2010

Publicidade não declarada

Na última edição do quinzenário "Notícias de Basto" a imagem de Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, aparece em sete das onze páginas (excluindo uma página publicitária) do referido jornal. Porém, não vi nenhuma etiqueta a classificar estas visões como publicidade.

5 comentários:

  1. É uma vergonha como se utiliza a imprensa para fins de culto de personalidade. Esse jornal assim como o "pasquim" de cabeceiras, "Ecos de basto" é utilizado unicamente para promover a imagem dos respectivos Presidentes de Câmara à custa do erário público. Enquanto estes jornais têm publicações da Câmara editais e relatórios de contas das despesistas empresas municipais, outros jornais vivem agrilhoados contando tostões para poder exercer a função de informar. É a justiça que temos!

    ResponderEliminar
  2. e também tem aparecido no JN, RTP e outros meios de comunicação social

    ResponderEliminar
  3. tal como estes há um que faz justamente o inverso, "O Basto", que é capaz de ilustrar a imagem do Barreto em todas as paginas para o criticar, é que nunca vi o jornal O BASTO a inaltecer o fulano joaquim Barreto que tanto tem feito por Cabeceiras.
    E tu Marco, nunca te vi falar bem dele, so critícas alguma coisa que não te possa agradar.
    enfim não se pode agradar a Gregos e Troianos

    ResponderEliminar
  4. O "Basto" não tem publicidade não declarada.

    Quanto a mim, penso que já elogiei algumas políticas municipais e critiquei outras. Não faço nem culto nem massacres de personalidade. Pode ser um defeito, mas sou assim.

    ResponderEliminar
  5. Faz-me lembrar a Coreia do Norte, tambem há imagens do Querido Líder em todas as esquinas e em ponto grande!
    É típico das democracias consolidadas; não vejo razões para alarme.
    A próxima etapa é a nomeação de ruas e avenidas, o destapamento de bustos e a erecção de estátuas.

    ResponderEliminar