26 julho 2007

Surpreso? Não...

No retrato estatístico da 2.ª sessão legislativa da X Legislatura, dados cedidos pelo o executivo à imprensa, denunciou que os partidos com maior ímpeto na produção legislativa foram: o Partido Comunista com 26 projectos-lei o Bloco de Esquerda com 22 projectos-lei. Atrás nas produções legislativas está o Partido Socialista e o Partido Social Democrata com 15 projectos-lei, com o Partido Popular a produzir 8 projectos-lei. As ilações que tiro destes dados são, que a esquerda portuguesa (limitada ao BE e PCP) têm feito o seu trabalho de uma forma exemplar, comparativamente à sua representatividade no Parlamento. Deputados de outras correntes políticas mais representativas (no Parlamento), têm bafejado a ociosidade política, preferindo entreterem-se com contraposições internas e discussões de pertinência suspeita, esquecendo-se do dever de comparececimento às sessões da Assembleia e desempanho com responsabilidade o mandato que os eleitores lhe conferiram.

5 comentários:

  1. É a partidolência, do que resulta de um parlamento de figurantes.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Vítor pelo o teu comentário, o nosso "statu quo" político é assim: os nossos políticos bracejam e prometem tudo e qualquer coisa nos momentos eleitorais, depois de agarrem o "assento" viciam-se na ociosidade política. Consequentemente as promessas e o dinamismo tornam-se reminiscências repentinas que, infelizmente, são asseguradas por um eleitorado remisso.

    ResponderEliminar
  3. Permite-me discordar da tua expressão "agarrem o "assento"". Ao contrário daquilo que é comum pensarmos os deputados não estão sentados (agarrados ao assento) na A.R. sem fazerem nenhum. Pura e simplesmente eles não estão lá. Passam por lá nos dias de debate particularmente nos debates mensais e logo que J. Sócrates e M. Mendes terminam as intervençoes é ve-los em debandada pelo hemiciclo.
    Também aqui o nosso sistema político falha. Não sabemos quem nos representa e muito pior se lá temos alguem que nos represente...

    Parabens pelo Blog

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela tua opinião P.Jo (se te posso tratar assim), na minha expressão acima citada "agarrem o "assento"" o significado é de uma forma mais figurada, não era o "assento" físico mas a possibilidade de lá poder sentar. Tens razão quando dizes que o nosso sistema político está mal, e cabe aos cidadãos que são abragindos por tal sistema, contestá-lo e tentar acabar com esta indolência política.

    ResponderEliminar
  5. sinceramente não te achava capa de usar esses "palavrões"....mas ainda te desenrascas bem!So poço dizer que sou obrigado a estar de acordo contigo,e que os "grandes" não tem de se preocupar com trabalho,pois tem os fanáticos sempre do lado deles,seja qual for a "porcaria" que façam!
    abraço és os mais maior!
    E continua com esse espírito...

    ResponderEliminar