25 janeiro 2008

Idoneidade e seriedade

Alheio aos imbróglios judiciais e acusatórios, consequentemente demarco-me de qualquer tipo de afinidade opinativa, algo sobressai em epígrafe, onde se lê: << MIGUEL TEIXEIRA RETRATA-SE >>, da recente edição do jornal local Ecos de Basto.

O texto deste epígrafe está em caixa alta, isto é, escrito em maiúsculas, ao contrário do que é uso neste jornal. Superficialmente, a ilação que eu tiro deste estilo é o realçar do título perante todos os outros.

Ao ler o artigo, associo a "mensagem dissimulada" no texto ao seu respectivo título. A própria estruturação do artigo "exala" a "mensagem de condenação" que está subjacente no texto. Enfim, basta ler, mesmo estando completamente alheio a este imbróglio, denota-se que existe pouca idoneidade jornalística ou esta é condicionada.

3 comentários:

  1. Será que está relacionado com isto publicado na edição anterior?

    http://www.ecosdebasto.com/noticia.asp?idEdicao=116&id=3774&idSeccao=1079&Action=noticia

    um abraço

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo. Não é desta forma que os órgãos de comunicação social prestam um bom serviço a quem os lê. Tanto na forma como no conteúdo, parece-me que o artigo publicado no referido jornal é parcial, sectário e com uma linguagem execrável, que visa apenas "achincalhar" publicamente a imagem do visado. O "Ecos" dá mais uma vez a imagem de "Pasquim Camarário" avençado com o dinheiro de todos os Cabeceirenses. Faça-se uma comparação com a forma como o mesmo assunto é tratado na última edição do Jornal "O Basto" e retirem-se daí as devidas ilações. Abraço Marco.

    ResponderEliminar