12 março 2008

Equipas de Intervenção Permanente (EIP)- Cabeceiras de Basto

Possuímos, seres do interior esquecido, um estado político, social e humano condicionado pelas diferenças e injustiças regionais. Ganhámos qualidade de vida bucólica, algumas vezes ameaçada, em detrimento de oportunidades e equidade.

Sinto agrado, por ser cidadão carente de uma protecção civil melhor e bombeiro voluntário que visualiza uma melhoria na qualidade técnica do corpo activo da corporação, pela iminente implementação das Equipas de Intervenção Permanente. Ansiávamos, sociedade em geral, por este protocolo e sua implementação já algum tempo.

Esta equipa de bombeiros irá elevar a qualidade técnica do socorro e a celeridade deste no concelho de Cabeceiras de Basto. Estas equipas serão comparticipadas, em 50 por cento, pelas Câmaras Municipais e pela Autoridade Nacional de Protecção Civil. Além de uma medida relevante ao nível de protecção civil terá uma repercussão a nível social, embora pequena, no âmbito do emprego. Servirá para melhorar e/ou criar novos postos de trabalho "desafogando" cidadãos no desemprego ou em condições precárias. Um bem haja à futura Equipa de Intervenção Permanente de Cabeceiras de Basto.

7 comentários:

  1. È verdade colega, vai ser uma equipa mt util para o concelho,melhorando o funcionamento e mt importante, como indicas-te, criar novos postos de trabalho, ja q nos dias de hoje o desemprego é a conversa do dia...um bem haja

    ResponderEliminar
  2. Pergunta: ainda há Ribeiros desempregados?

    ResponderEliminar
  3. Pois é cara colega será algo de bom para qualquer Concelho.

    Quanto ao comentário despropositado, o método de escolha destes futuros será rígido e exigente e será um concurso a nível distrital e com isso esclareço qualquer tipo de "cunha".

    ResponderEliminar
  4. Sr. Marco, não sei se é despropositado, olhe á sua "volta"
    e rápidamente chegará lá ok?
    Espere para ver.

    ResponderEliminar
  5. Poderá trazer valor acrescentado ao desempenho das coorporações. quanto ao emprego vamos ver!
    no entanto, é uma iniciativa Simpática.

    ResponderEliminar