14 março 2008

Terra + Verde

(...)uma régie-cooperativa pioneira no país e que tem como objectivo central promover a valorização e protecção da floresta. A Terra + Verde é uma estrutura que, segundo o presidente da Câmara, Joaquim Barreto, "vai aliar entidades públicas, baldios, proprietários e a UTAD e que deseja promover a gestão integrada, através da contratualização de serviços, sem nos imiscuirmos na gestão privada de cada um dos associados".

A Câmara subscreveu 4 mil títulos com o valor total de 40 mil euros, de uma régie-cooperativa que tem um capital social ilimitado mas de montante mínimo de 100 mil euros.

Criar uma cooperativa com o intuito de criar um circuito directo entre a "Floresta" e seus "consumidores" assegurando a organização necessária para a protecção e sustentabilidade deste bem precioso e aparentando possuir todos os "ingredientes" só pode ter como consequência um bom resultado. A interacção entre agentes de entidade pública e baldios, proprietários e uma Universidade com o objectivo de valorizar e proteger este bem essencial só pode ser encarado com uma boa medida. Uma "receita" a aplicar em outras áreas.

Sem comentários:

Enviar um comentário