Penso que uma instituição de dinamização cultural, deste tipo e com a carência de equipamentos como este no nosso Concelho, deveria preconizar e, tentar pelo menos, flexibilizar o horário das suas ofertas culturais, com o intuito de abranger uma faixa horária mais favorável à maioria da população. Penso eu.
A maioria da população no horário de expediente, que nos oferece a Casa Municipal da Cultura para a visualização da maioria das suas ofertas culturais, estuda, trabalha ou mandria neste ou noutro concelho. Ora bem, se permitissem a visualização das amostras culturais num horário idêntico ao de Segunda a Sexta-Feira mas com a particularidade, que faz muita diferença, de acontecer ao fim-de-semana, seria uma espantosa ideia. Permitiria a quem está a viver/trabalhar no concelho não faltar ao emprego para visualizar uma amostra cultural e quem, desgraçadamente, está a trabalhar/viver noutras terras e retorna ao seu concelho, poder beneficiar dos equipamentos públicos de índole cultural.
Correcto!
ResponderEliminarNem mais.
ResponderEliminarPenso que já é um feito os cabeceirenses aderirem,num número considerável, a estas iniciativas mas se estas por sua vez possuem horários imcompativeis com a grande maioria,não ajuda nada.
A não ser este inconveniente, penso que esta exposição tem um elevado teor de interesse, e espero poder visitá-la.
Têm sido várias as exposições de interesse mas infelizmente foram poucas as que consegui visitar,precisamente devido a essa falta de flexibilização dos horários.Não faz sentido que as pessoas vejam restrito o seu acesso à cultura devido a horários.
ResponderEliminarSem dúvida deve ser dada a devida noticia nos jornais!
ResponderEliminarconcordo plenamente... por vezes deparamonos com ineciativas em cabeceiras extraordinarias, mas o que nos impede de visualizar ou mesmo participar sao os horarios de funcionamento...
ResponderEliminar