01 setembro 2008

O clímax do arraial cabeceirense aconteceu no Sábado, e eu não fui. Dir-me-ão, para o mal e para o bem, não sabes o que perdeste...(sei, sei !!)

Cabeceirenses convivem na Quinta da Malafaia. Pela manhã partiram os seniores, seguindo-se os jovens e pessoas em idade activa, em grande animação (e com muito barulho).

7 comentários:

  1. E nos autocarros fretados pela Câmara com o dinheiro dos contribuintes podia-se ler: "Cabeceiras em acção"
    De facto melhor acção que esta não existe pois dá-se de beber e comer a novos adultos em idade activa e idosos. pelo meio arregimenta-se milhares de votos que são condimentados com a presença do Presidente Vereadores da maioria camarária e os sempre fiéis guardadores do regime, Presidentes de Junta socialistas e só esses. Dança-se, tiram-se fotografias para o boletim municipal e refressa-se a cabeceiras de barriga cheia e com umas gramas excessivas de alcoól no sangue. Pelo meio gastaram-se milhares de contos ao erário público e com que objectivos???? Ócio e só ócio, prazer. É a Democracia musculada Cabeceirense em todo o seu esplendor!!!! Uma pergunta: Não será por certo ilegal, mas...
    Marco diz-me uma coisa: Será legítimo? Abraço

    ResponderEliminar
  2. quis dizer regressa-se. Sorry

    ResponderEliminar
  3. Caro Eduardo,

    Acho tão legítimo gastar dinheiro com estas 'diversões' como outras, tais como a propaganda às obras da autarquia que vemos na estradas do concelho.

    E não é apenas a opinião de quem gosta de criticar tudo e nada fazer. É uma opinião de várias e diferentes pessoas. Como é possível gastar esta(grande,penso eu) quantidade 'dinheiro público' nesta 'diversão' enquanto existe carestia e pobreza neste concelho. No mínimo um acto pródigo e de fins totalmente ilegítimos !! Existe uma miríade de possibilidades e 'escoadouros' para este dinheiro ser canalizado para as necessidades urgentes deste concelho. Enfim...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. E quando se organiza a próxima visita paroquial para apoiar um qualquer candidato autárquico a 400 km de distância???
    Lisboa é mais bué da fixe que Viana do Castelo... pá!

    Foi tão giro... o povo está sempre a ser f**dido e parece estar a gostar!

    Haja alegria.

    ResponderEliminar
  5. Caro Marco, quando dizes que o dinheiro gasto nestas iniciativas deveriam ser canalizados para a carestia e pobreza do concelho, referes-te a quê? Querias que se distribuísse arroz, leite e casas às pessoas? Não vejo que populismo de uma coisa não existe na outra...

    ResponderEliminar
  6. Distribuir arroz, leite e casas não era o que me referia mas não vejo qualquer problema em a Autarquia ajudar quem precise, mesmo nenhum problema. O problema seria entregar a quem não precisasse e com fins de 'conversão' ou solidificação partidária.

    Referia-me, sim, a distribuir este dinheiro a Associações de Solidariedade social, Associações Humanitárias e mesmo a programas de assistência social autárquicos. A 'ajuda social' deve seguir aquele velho adágio chinês "não lhe dês o peixe mas ensina-lhe a pescar", isto a grosso modo.

    ResponderEliminar