09 dezembro 2008

Meu velho, indolente e ergástulo "Centrão" rosa-laranja, a ti, deus insistente e perturbador, te clamo: Louvado sejas no inferno da política

«O PSD recusou-se a revelar o nome dos trinta deputados que faltaram à votação, na passada sexta-feira, do projecto do CDS-PP que recomendava ao Governo a suspensão do processo de avaliação dos professores. A Juventude Social-Democrata defende que o partido deve divulgar quem são os 30 magníficos. Afinal, 30 lugares são 30 lugares e a JSD com toda a certeza que não teria qualquer dificuldade em encontrar nas suas fileiras 30 voluntários capazes de assegurar a renovação.

Um pequeno aparte: quem deve estar a rir-se a bom rir são os 13 magníficos do PS que provocaram este incidente. Ninguém tem dado o devido valor às suas faltas e foram elas que puseram o circo a arder in [O País do Burro]

2 comentários:

  1. Grave muito grave. Os eleitores e contribuintes têm o direito a saber quem são esses "Xico'spertos" que assinam o livro de ponto garantindo assim o dinheirinho no final do mês e logo de seguida "dão de frosques". Só porque houve votação é que se conheceu esta realidade mas quantas vezes se terá repetido e eventualemente se vai continuar a repetir?
    E porque não uma avaliação de desempenho dos deputados da AR?

    ResponderEliminar
  2. Pior que errar é persistir no erro.

    A maioria daqueles que votam, continua a votar nesta "malandrice".

    Mais grave, nesta situação, foram os 15 deputados "não presentes", isto é, no livro de presenças lá estava a empertigada assinatura mas onde era preciso, na bancada parlamentar, não estava o homem por detrás da assinatura.

    Apoio uma avaliação de desempenho. Mas, por enquanto, um maior controlo do líder da bancada parlamentar sobre a assiduidade dos seus deputados era uma boa solução.

    ResponderEliminar