09 janeiro 2009

De comboio até Cabeceiras de Basto...

Devida a esta «vaga» de frio e gelo, eu, como vários conterrâneos meus, ficaram «exilados» nas suas «cidades-asilo». Grande parte das vias de comunicação rodoviária para Cabeceiras de Basto estão intransitáveis ou num estado muito perigoso para circular. Para além de culpar o tempo e os seus devaneios (um bode expiatório evidente), não deixo de apontar o dedo para a falta de alternativa das vias de comunicação no interior de Portugal. É a «centralização portuguesa», até na deslocação.

post scriptum: Entretanto, deambularei pela «cidade-penico» até haver uma próxima oportunidade de regressar a casa.

1 comentário:

  1. de comboio para cabeceiras e de comboio a partir de cabeceiras!!!
    uma vila, uma cidade.. é tanto mais importante e influente quantas mais forem as ofertas e neste aspecto relativo ás ofertas de transporte poderíamos hoje em dia estar melhor fornecidos pois temos infra-estruturas e temos gosto ferroviário..so falta que o "poder" também tenha esse gosto!!!

    penso que é um tema que deveria despertar de uma vez por todos e num futuro, porque não..prolongar a ligação ferroviáira do do arco para cabeceiras!! penso que este é um tema a desenvolver por este e por outros bolgs da região!!!
    cumprimentos

    ResponderEliminar