05 janeiro 2009

É a política dos "grandes" e a vida dos "pequenos", estúpido !

«A ministra israelita dos Negócios Estrangeiros, Tzipi Livni, rejeitou hoje os apelos de diplomatas europeus, de visita a Jerusalém, a um cessar-fogo imediato em Gaza, sublinhando que Israel está apostado em mudar a distribuição de forças no território.» in [Público]

Israel continuará, impunemente, a sua investida bélica na faixa de Gaza. O objectivo tem um período de tempo limitado. Entre o início das hostilidades (27 de Dezembro) e a tomada de posse de Barack Obama (20 de Janeiro) o intento é "limpar" a faixa de Gaza de terroristas. É a crueldade da estratégia política aliada à selvajaria humana. Enquanto isso, os ódios crescem e a razão desvanece.

4 comentários:

  1. Cabe-nos a nós, os que não somos grandes mas também não estamos entre a espada e à parede, fazer alguma coisa.

    ResponderEliminar
  2. Cada um à sua maneira, é necessário desmascarar este disfarce da "porcaria humana" que é a guerra.

    Nomeadamente, guerras estúpidas (se alguma vez deixarão de ser) como esta, que consiste numa partilha ou retenção de algo que nunca poderemos ter nem ser seus proprietários (a terra).

    ResponderEliminar
  3. Uma grande limpeza, sem dúvida, mas não apenas de terroristas.Pura hipocrisia.

    ResponderEliminar
  4. Tão terrorista é aquele que os lança rockets em jeito de provocação como aquele que desproporcionalmente ataca sem dó nem piedade homens, mulheres e criaças, deixando-os enclausurados no seu próprio território como que numa enorme prisão, sujeitos a uma humiliação enorme e privados de electricidade, água, gás, alimentos etc. Para mim isto é um terrorismo ao qual a comunidade internacional assiste tentando encontrar uma solução diplomática. Israel só se vai sentar á mesa das negociações quando os seus objectivos principais estiverem alcançados.

    ResponderEliminar