19 fevereiro 2009

A preservação do Ambiente é uma aposta ganha

"A presença do corço na Serra da Cabreira levou a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto a aderir a um projecto universitário para o estudar, revelou fonte autárquica.

Maria João Baptista do Gabinete da Presidência adiantou que Cabeceiras foi o primeiro município do Norte de Portugal a aderir e fê-lo «porque tem uma estratégia que visa a gestão sustentada deste importante recurso natural, que pode vir a ser explorado cinegeticamente a médio e longo prazo, numa base técnico-científica»". in [Diário Digital]

A gestão sustentada dos recursos naturais deste concelho deve ser uma prioridade nos desígnios autárquicos. Contudo, mostra que o futuro orienta-se para uma gestão sustentada dos recursos naturais aliada com um aproveitamento económico. O Turismo cinegético ou mesmo o Eco-Turismo (uma forma de turismo que cresce anualmente a nível mundial na casa dos dois dígitos) são formas de preservação ambiental com um potencial de proveito económico e algo a ter em conta em concelhos, como Cabeceiras de Basto, que possuam condições únicas e muito favoráveis para incentivarem este tipo de turismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário