18 dezembro 2009

Infelizmente, a discriminação tende a manter-se

No momento em que Assembleia da República irá terminar com uma lei discriminatória e alargará o casamento civil a pessoas do mesmo sexo, o Partido Socialista (acompanhado por conservadores) pretende restringir o direito de adoptar para os futuros casais resultantes desta alteração legislativa. Ou seja, os casais homossexuais poderão, amanhã, continuar a adoptar excepto aqueles que estejam, amanhã, civilmente casados. No momento em que se finalizará uma cláusula discriminatória na lei pretende-se criar uma outra. Irónico.

3 comentários:

  1. Caro Marco
    Não há ironia nenhuma.
    O que acontece é que se dão passos que são errados e as consequências são enormidades.
    Mas é a vida dos dias de hoje.
    Dá só para pensar na qualidade e oportunidade daquilo que se legisla.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo sobre a «qualidade duvidosa» do que se legisla em Portugal.
    Quanto ao resto, são opiniões e visões diferentes da nossa sociedade. Um dia, espero eu, a sociedade não legislará sobre a sexualidade e opções de vida de cada cidadão. Será uma avanço civilizacional.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Caro Marco

    Não pretendo enfatizar esta questão, mas uma coisa eu tenho a certeza, a legislação aprovada não é quanto à sexualidade e opções de vida dos cidadãos enquanto seres individuais.
    A legislação versa a sua relação civilizacional e aí todos têm de ter opinião e direito a exercer o seu poder pessoal, vulgarmente designado por voto.
    Estamos, portanto, a inverter o sentido das coisas e às avessas nunca nada dá certo...
    Abraço e Bom Natal.
    Mário Leite

    ResponderEliminar