02 março 2008

Drum session

Numa drum session, onde eu tentei criar, de um modo amador mas persistente, ritmos numa velha e "batida" bateria, um jovem pretendente a músico, o proprietário da citada bateria, explanava as dificuldades de cursar, por mais simples e efémero que fosse, algum curso relacionado com ensino musical em Cabeceiras de Basto. A música é indispensável em todo o movimento evolutivo do ser, a nível individual e social existindo a obrigatoriedade do acesso ao seu ensino de um modo universal. Mas isto não acontece e mais rareado é na ruralidade onde vivemos.

Nesta prolífera troca de opiniões falávamos de bandas, músicos, géneros musicais em suma arte. Para umas questões relacionadas com certos grupos musicais onde aconteceu um "desvio" musical com intuito mercantilista respondi que a Arte desvaloriza-se e corrompe-se quando impera o intuito monetário. E este conceito poder-se-á aplicar a uma grande generalidade de situações, entre elas, a Política (arte de governar).

5 comentários:

  1. Por falar em música já tenho saudades de ouvir "Geração 90", era porreiro ver aquela malta em cima do palco. provavelmente terão marcado um geração cabeceirense, quer pela erreverência, quer pela própria musica. era interessante tentar voltar a juntá-los.

    ResponderEliminar
  2. Não os conheço. Mas seria interessante vê-los, esta banda que provavelmente marcou uma geração de cabeceirenses.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que já há algum tempo não vinha ao teu blog,mas parece-me que tenho de me tornar um visitante assíduo pela simples razão,e isto ja deve ser um cliché no teu dia a dia, de que os teus artigos são muito interessantes e é indubitável dizer que escreves muito bem,porventura já que conversas comos as da Drum Session infelizmente não acontecem todos os dias,visitar o teu blog é de certa forma uma maneira ainda mais soft de conversar contigo, de manter-me actualizado e de enriquecer a minha sabedoria..
    até outra Drum Session

    Abraço

    Duarte

    ResponderEliminar
  4. correcção:

    ainda que mais soft, e não ainda mais soft.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Duarte pelas tuas palavras.

    Estas conversas são sempre uma mais valia para mim. Até mais uma drum session.

    Abraço.

    ResponderEliminar